“Para crescer, devemos continuar a vencer e evoluir nossa linguagem”

O gigante italiano mudou. Não de uniforme, não de jogador, não de técnico, não de diretoria. Mas sim de símbolo. Isso mesmo. A Juventus divulgou hoje, com festa promovida pelo departamento de marketing do time – com Daniel Alves e Buffon presentes – o novo escudo do clube.

Fica para trás esse logo tradicional, que era oval, listrado em preto e branco, cortado com o nome “Juventus” e com o símbolo dá cidade de Turim abaixo. A bola da vez é a modernidade, a inovação de duas letras “J” que se completam. Já o nome “Juventus” permanece, porém acima das letras e com uma fonte de grafia mais simples.

Andrea Agnelli, presidente do clube, justificou a tremenda mudança, deixando claro que foi uma jogada de marketing para conquistar novos torcedores.

“Para crescer, devemos continuar a vencer e evoluir nossa linguagem para atingir um novo público. O novo logo define um senso de pertencimento, e um estilo que nos permite comunicar o nosso estilo de ser”, disse em um vídeo publicado pela conta oficial da equipe italiana no Twitter.

Agora é aguardar a aceitação da torcida da Vecchia Signora e ver se o plano do atual presidente dará certo.

BetWarrior


Poliesportiva


Leonardo José
Leonardo José
Sou o Leonardo José, jovem alagoano, estudante de jornalismo e esquerdista, sim. O esporte, a filosofia e a sociologia correm em minhas veias simultaneamente. Louco pelo futebol latino. Prefiro Libertadores à Champions League. No Brasil, clássicos como CSA x CRB, Sampaio Corrêa x Moto Club e ABC x América-RN são bem mais emocionantes que Flamengo x Vasco, Cruzeiro x Atlético-MG e Corinthians x Palmeiras. Para você, leitor, não se cansar lendo minha biografia, finalizo dizendo que "todos os detalhes e os bastidores da vida precisam ser olhados com atenção".Twitter: @leo_silva997

Artigos Relacionados

Topo