Paolo Montero San Lorenzo

Decerto, o torcedor do San Lorenzo não ficou muito feliz durante o último final de semana. O clube do bairro de Boedo sofreu uma goleada por 4 x 0 diante do Únion, de Santa Fé. O duelo válido pela 5ª rodada do Campeonato Argentino 2021, teve domínio completo do time da casa, o que deixou o treinador do Ciclone bastante insatisfeito. No entanto, em entrevista após o fim da partida, Paolo Montero assumiu a culpa pelo vexame da sua equipe.

Paolo Montero assume a culpa

Paolo Montero assumiu o comando do San Lorenzo no início de junho deste ano. Desde então, o ex-zagueiro da Seleção Uruguaia teve toda a pré-temporada para preparar o seu elenco. Em seguida, estreou na abertura do Campeonato Argentino, em 18 de julho. O atual técnico dirigiu o time nas cinco partidas do torneio, até o momento. Ao todo, são duas vitórias, dois empates e só uma derrota.

Ou seja, o placar adverso na rodada passada foi o primeiro desde a sua chegada. O que dá respaldo para o treinador poder assumir os erros diante da fraca apresentação da equipe. Ao fim da partida, Montero deu entrevista e chamou para si a responsabilidade pelo que aconteceu em campo.

“O responsável por tudo o que aconteceu sou eu. Depois de uma atuação como essa, tenho pouco a dizer. Houve uma conversa no vestiário, porque o primeiro tempo não pode voltar a acontecer. Se quisermos alcançar determinados objetivos que foram definidos no início da pré-temporada, não devemos jogar como fizemos hoje”, declarou Paolo.

Além disso, o treinador falou também sobre o que espera para o futuro do clube na competição. Para ele, o fato de sofrer a goleada ainda no início do torneio, pode ajudar a identificar os erros do time e corrigi-los para o resto dos jogos.

“Confio muito no plantelFelizmente, isso aconteceu conosco no início do campeonato, quando podemos corrigir os erros. Temos que continuar melhorando, porque os rivais direto estão vindo até nós, na luta pela entrada nas Copas”, completou.

Próximo compromisso do San Lorenzo

A próxima partida do San Lorenzo acontece no início da semana que vem. Em suma, o clube vai até a cidade de Córdoba, enfrentar o Talleres, pela 6ª rodada do Campeonato Argentino 2021. O jogo ocorre no Estádio La Boutique, na segunda-feira (16), às 18h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/San Lorenzo

Carlos Soares
Além da enorme paixão pelo esporte, eu sempre tive facilidade com a comunicação no geral. É uma habilidade que me destaca em qualquer ambiente que esteja. O desejo de fazer jornalismo surgiu devido a vontade de fazer com que essa aptidão possa me proporcionar grandes desafios em minha carreira profissional, principalmente na área esportiva. Ao ingressar na faculdade e estagiar na área, descobri diversas abordagens diferentes que o jornalismo pode ter e a quantidade de histórias que estão esperando para serem contatadas. O que fez eu me interessar ainda mais pela profissão e querer desempenhar um fazer jornalístico objetivo e de qualidade.