Palpite Internacional x River Plate – Copa Libertadores – 08/08/2023

Confira tudo sobre o jogo e o melhor palpite Internacional x River Plate pela Copa Libertadores da América 2023. O clássico entre Brasil e Argentina decide quem avança para a fase de quartas de final. Assim, o jogo acontece no Beira-Rio, às 21h (horário de Brasília).

Palpite Internacional x River Plate: fatos importantes

  • O Internacional não vence há sete jogos, sendo quatro deles com Eduardo Coudet;
  • O River Plate tem a vantagem do empate no Beira-Rio;
  • O Colorado terá todos os jogadores à disposição para o jogo;
  • Os argentinos nunca venceram o Inter em Porto Alegre.

Palpite Internacional x River Plate: melhores odds e mercados

Palpite Internacional x River Plate: a nossa seleção das melhores apostas

Internacional vence

Mesmo que Eduardo Coudet ainda não tenha vencido desde que retornou ao Internacional, o cariz de decisão da partida, em um Beira-Rio lotado, mostra que um bom mercado é uma vitória do Inter. Apesar disso, uma vitória por um gol de diferença não é o suficiente para o Colorado avançar.

Mais de 2,5 gols

No jogo da ida entre Internacional e River Plate, os dois times marcaram três gols (o placar terminou em 2 a 1 para os argentinos). Por outro lado, nas últimas duas vezes que as equipes se enfrentaram, empatam por 2 a 2 tanto em Porto Alegre, como em Buenos Aires. Assim, vale apostar em um jogo de mais de dois gols marcados.

As duas equipes marcam

Tendo em conta que o trabalho do argentino Eduardo Coudet tem pouco tempo no Inter, a equipe gaúcha sofreu gols em todas as partidas em que marcou. Assim, precisando marcar e abrir o placar para tentar a classificação em casa, é provável que a forte equipe do River Plate também consiga superar a defesa do Colorado.

Internacional x River Plate: a forma atual das equipes

Internacional

O Colorado vê a Libertadores como a chance de salvar a temporada de 2023. Depois de outro ano em que foi eliminado na Copa do Brasil de forma precoce, para o América-MG, em pleno Beira-Rio, além da distância para o Botafogo, líder absoluto do Brasileirão, a competição continental é a única esperança do clube. No entanto, o Inter não vence há sete jogos e precisa vencer em meio a muita pressão para garantir a vaga nas quartas de final em casa. Na última rodada do Brasileirão, o time gaúcho buscou o empate contra o Corinthians nos últimos minutos. O jogo acabou em 2 a 2.

Brazil Serie A 28/04/24

E

Atletico GO

Atletico GO

1

br

Internacional

1

Copa Sudamericana 26/04/24

V

Delfin SC

Delfin SC

1

br

Internacional

2

Brazil Serie A 21/04/24

D

br

Athletico Paranaense

1

br

Internacional

0

Brazil Serie A 17/04/24

V

br

Palmeiras

0

br

Internacional

1

Brazil Serie A 13/04/24

V

br

EC Bahia

1

br

Internacional

2

Provável escalação do Inter: Rochet; Bustos, Mercado, Vitão e Renê; Johnny, De Pena, Aránguiz (Campanharo) e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.

River Plate

O River Plate vive um momento completamente oposto ao adversário brasileiro. Apesar de ter avançado na Libertadores na 2ª posição do grupo, atrás do Fluminense, os argentinos foram campeões nacionais com rodadas de antecedência. O título do Campeonato Argentino foi conquistado no último dia 15 de julho. Por outro lado, o retrospecto contra o Internacional pela Libertadores também é favorável: três jogos, com uma vitória do River e dois empates. Os argentinos vão à Porto Alegre precisando apenas empatar para avançar às quartas.

Provável escalação: Armani; Casco, González Pírez, Paulo Díaz e Enzo Díaz; Enzo Pérez, Aliendro e Nacho Fernández; De La Cruz, Barco e Beltrán. Técnico: Martín Demichelis.

Internacional x River Plate: escalações

Internacional

br
4-4-2
33
Sergio Rochet
uy
16
Fabricio Bustos
ar
44
Vitao
br
25
Gabriel Mercado
ar
6
Rene
br
27
Mauricio
br
30
Johnny Cardoso
us
20
Charles Aranguiz
cl
11
Wanderson Campos
br
13
Enner Valencia
ec
10
Alan Patrick
br
Substitutos
22
Nicolas Hernandez
co
31
John Victor
br
38
Jean Dias da Costa
br
42
Gabriel Barros
br
21
Igor Gomes Silva
br
45
Lucca
br
8
Bruno Henrique
br
41
Matheus Dias
br
14
Carlos De Pena
uy
23
Gabriel
br
9
Luiz Adriano
br
28
Pedro Henrique
br

River Plate

River Plate
4-2-3-1
1
Franco Armani
ar
Substitutos
25
Salomon Rondon
ve

As escalações serão anunciadas aproximadamente uma hora antes da partida.

Palpite final para Internacional x River Plate

O Futebol na Veia vê a vitória do Internacional como o melhor mercado para o duelo da Libertadores. Assim, por outro lado, um jogo com muita disputa e mais de dois gols marcados também parece um palpite muito interessante. Tendo em conta que o Colorado não vive uma boa fase defensiva, vale apostar também em um duelo onde os dois times marcam no Beira-Rio.

Paulo Sérgio Nunes

Paulo Sérgio Nunes

Jornalismo, na melhor faculdade de Portugal: a Universidade do Porto. Cobertura de Libertadores, Champions League in-loco.