Palpite: Corinthians x Estudiantes – Sul-Americana – 22/08/2023

Saiba o melhor palpite para o jogo entre brasileiros e argentinos na Sul-Americana

Saiba as informações, desfalques, dúvidas, escalações e mais no palpite Corinthians x Estudiantes. O jogo acontece nesta terça-feira (22), na Neo Química Arena, a partir das 21h30 (horário de Brasília). Válido pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, o confronto está na ida, com a volta marcada para dia 29 de agosto.

Palpite Corinthians x Estudiantes: fatos importantes

  • O Corinthians perdeu apenas um de seus últimos 13 jogos na temporada;
  • Corinthians e Estudiantes se enfrentaram três vezes, todos amistosos, onde o time brasileiro venceu os três confrontos, duas vezes por 1 x 0 (1936 e 1982) e 5 x 1 (2009);
  • O clube argentino vinha de seis vitórias consecutivas até perder na última quinta-feira (17);
  • Apesar de ter a quinta melhor campanha da competição, o Estudiantes avançou em segundo em seu grupo, passou pelo Barcelona nos playoffs e Goiás nas oitavas;
  • Vindo da Libertadores, o Corinthians superou Universitario e Newell's Old Boys para chegar às quartas.

Palpite Corinthians x Estudiantes: melhores odds e mercados

Palpite Corinthians x Estudiantes: a nossa seleção das melhores apostas

Empate ou Estudiantes

Ter interrompida sua sequência de 11 jogos invictos pode ter dado um efeito negativo ao Corinthians, ainda mais pelo desempenho visto em campo. O Estudiantes, um dos grandes times argentinos, foi o terceiro melhor visitante do último Campeonato Argentino e existe a chance da partida terminar empatada ou até com a vitória da equipe de fora.

Menos de 2,5 gols

Atuando em casa, o Corinthians tem média de 1,87 gol marcado em 2023, enquanto o Estudiantes teve uma das melhores defesas na última temporada. Por esses fatores, não devem sair mais do que dois gols no jogo.

Ambas marcam: não

Por não imaginar uma partida de muitos gols, a possibilidade de ambos marcarem também é baixa. Atuando fora de casa, o time de La Plata marcou 23 gols em 20 partidas.

Corinthians x Estudiantes: a forma atual das equipes

Corinthians

Entre o início de julho e agosto, o Corinthians viveu seu melhor momento na temporada. Treinada Vanderlei Luxemburgo, a equipe passou 11 partidas invictas entre Brasileirão, Sul-Americana e Copa do Brasil. Eis que na última quarta-feira (16), o rival São Paulo venceu o Alvinegro por 2 x 0 na eliminatória nacional e avançou para grande final, implantando uma crise em Itaquera.

O time paulista teve que lutar para empatar no último minuto com o Cruzeiro no último sábado (19). Os resultados do clube da zona Leste de São Paulo o colocaram nas quartas da Sul-Americana ao passar por Universitario, do Peru, e Newell's Old Boys, da Argentina. No Brasileirão, já esteve perto da zona de rebaixamento, mas hoje tem vantagem de quatro pontos com um jogo a menos.

Tecnicamente, o elenco teve grande perca com a saída do atacante e artilheiro da temporada Róger Guedes, autor de 20 gols com a camisa alvinegra em 2023. Adson, importante peça do time, também foi negociado. Nesse momento, precisa contar com o brilho dos meias Renato Augusto e Matías Rojas, ambos que devem estar à disposição contra o Estudiantes.

Provável escalação do Corinthians: Cássio; Bruno Méndez, Gil (Veríssimo), Murillo e Fábio Santos; Maycon, Moscardo, Renato Augusto e Ruan Oliveira (Rojas); Yuri Alberto e Wesley. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Estudiantes

O Campeonato Argentino terminou no fim de julho com o título do River Plate. O Estudiantes fez boa campanha e ficou em sexto dentre 28 times com 45 pontos. A defesa foi destaque, vazada apenas 24 vezes em 27 rodadas, a sexta melhor da competição.

Na Sul-Americana, o Estudiantes construiu campanha com alguns brasileiros no camainho. Na fase de grupos, esteve na chave do Red Bull Bragantino e, ao empatar os dois jogos com o time de Bragança Paulista, terminou em segundo empatado em pontos, mas pior nos critérios de desempate. Nos playoffs, perdeu a ida para o Barcelona, do Equador, e goleou na volta para enfrentar o Goiás. O Esmeraldino não foi páreo para o rival argentino, que venceu os dois jogos e somou agregado de 5 x 0.

Além da competição continental, o clube argentino segue vivo em duas competições: nas oitavas da Copa Argentina (enfrenta o Independiente) e no grupo B da recém-iniciada Copa da Liga.

O grande destaque individual do elenco atual treinado pelo jovem técnico Eduardo Dominguez é o meia Benjamín Rollheiser, autor de 12 gols em 39 jogos. Uma bola na rede a mais que o ex-Corinthians Mauro Boselli, atacante de 38 anos que deverá começar no banco de reservas contra o Alvinegro.

Provável escalação do Estudiantes: Andújar; Núñez, Lollo e Fernandez; Godoy, Zuqui, Rodríguez, Ascacíbar e Benedetti; Rollheiser e Méndez (Boselli). Técnico: Eduardo Dominguez.

Corinthians x Estudiantes: Escalações

Corinthians

br
4-2-3-1
12
Cassio
br
25
Bruno Mendez
uy
4
Gil
br
34
Murillo
br
6
Fabio Santos
br
44
Gabriel Silva Moscardo de Salles
br
7
Maycon
br
10
Matias Rojas
py
8
Renato Augusto
br
26
Guilherme Biro
br
9
Yuri Alberto
br
Substitutos
41
Felipe Augusto
br
13
Leo Mana
br
5
Fausto Vera
ar
14
Caetano
br
22
Carlos Miguel
br
21
Matheus Lima Beltrao Oliveira
br
33
Ruan De Oliveira
br
19
Gustavo Da Silva
br
20
Giuliano
br
36
Wesley Gassova
br
11
Angel Rodrigo Romero Villamayor
py
3
Lucas Verissimo
br

Estudiantes LP

ar
3-5-1-1
21
Mariano Andujar
ar
4
Santiago Nunez
ar
26
Luciano Lollo
ar
30
Jorge Rodriguez
ar
29
Leonardo Godoy
ar
8
Fernando Zuqui
ar
7
Jose Sosa
ar
5
Santiago Ascacibar
ar
14
Eros Nazareno Mancuso
ar
10
Benjamin Rollheiser
ar
17
Mauro Boselli
ar
Substitutos
15
Franco Zapiola
ar
42
Martiniano Moreno
ar
40
Axel Atum
ar
35
Nicolas Fernandez
ar
47
Javier Altamirano
cl
18
Juan Guasone
ar
1
Fabricio Iacovich
ar
32
Federico Fernandez
ar
19
Alexis Castillo Manyoma
co
16
Mauro Mendez
uy
25
Juan Zozaya
ar
22
Nicolas Palavecino
ar

As escalações serão anunciadas aproximadamente uma hora antes da partida.

Palpite final para Corinthians x Estudiantes

O Futebol na Veia vê o mercado empate ou vitória do Estudiantes como uma boa aposta pelo contexto do jogo. O time argentino é bem treinado e deve montar uma linha de três defensores, impondo dificuldades ao ataque do Corinthians, que não costuma passar facilmente por boas defesas.

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.