Nesta sexta-feira (11), Palmeiras e Vitória se enfrentam pela segunda fase do torneio da Copa São Paulo de Futebol Junior. O alviverde, classificado em primeiro lugar define o confronto contra o segundo colocado do Grupo 14, às 21h (horário de Brasília). O Leão, embora tenha se classificado para a fase mata-mata torceu por um ‘tropeço’ do Novorizontino, clube que até então poderia conseguir a classificação. O ‘Raio-X’ do alviverde é de 66.7%, conseguindo em nove pontos distribuídos, seis (duas vitórias, e 1 derrota), empatado com o Galvez e sobressaindo no saldo de gols, com dois marcados contra apenas um da equipe do Acre.

Palmeiras

O Verdão vem em busca do seu primeiro título da Copinha, no entanto, o confronto de hoje também serve para uma reabilitação do rubro-negro  para se firmar na competição. Agora é matar ou morrer. O placar mínimo agora será de grande importância para ambos os times. A assessoria do Palmeiras destacou, em palavras do treinador Wesley Carvalho, a importância da segunda fase:

“Acabou a primeira fase. Passamos em primeiro lugar, mas não há vantagem. Zera tudo. Temos de ganhar, a competição não nos permite mais erros. Temos de jogar nosso melhor para seguir em frente no sonho da Copa São Paulo”, destacou o capitão do time sub-20, priorizando a competição.

https://www.instagram.com/p/BsfsfwGHUS3/

Vitória

O Vitória vem a todo vapor, já que conseguiu classificação heroica por 1 x 0, contando com derrota do Novorizontino.  Em nove pontos, somou seis (duas vitórias e uma derrota). O Leão, via assessoria, destaca que “o intuito do clube é sempre vencer, independente do adversário”, e o rubro-negro baiano está usando praticamente o time sub-17 para jogar a Copinha.  Seu retrospecto vem de duas vitórias e um empate, somando apenas um gol de saldo frente ao Novorizontino que está com zero.

Goleiros treinam visando o jogo contra o Palmeiras. (Divulgação / EC Vitória)

Restrospecto

Na primeira fase da Competição, o verdão terminou como líder do grupo com seis pontos em três jogos, a única derrota foi para o Capivariano, já na última rodada. Já os baianos terminaram na segunda posição do grupo 14 com seis pontos ganhos, com também duas vitórias e um empate. A duas equipes se reencontrarão após a final da Copa do Brasil Sub- 20 de 2018, que terminou com os paulistas campeões, Dessa vez o Vitória pretende dar o troco e sair vencedor do confronto.

Gabriel Francisco
Nascido em 1996, Gabriel é escritor, poeta e cronista esportivo. Recentemente entrou para a Academia de Letras de Belo Horizonte pelo lançamento do seu livro "O Mistério de Suzan Cross". Aspirante a jornalista e radialista esportivo, produziu contos como "Copa da Zebra", entrevistou o jogador Pedro Rosa, em exclusivo, e produziu o conto do futebol feminino com "Clara Rodrigues, a menina dos ovos de ouro".

Artigos Relacionados