Palmeiras

Na última quarta-feira (11), o Palmeiras venceu o Taubaté, no Allianz Parque, por um placar de 2 x 0. Com gols de Camilinha e Júlia Bianchi, o Verdão conquistou os primeiros três pontos no Paulistão Feminino 2021.

Assista aos melhores momentos de Time A x Time B

1º tempo: Palmeiras aposta no contra ataque 

O jogo começa com o Verdão aplicando bastante pressão no time visitante. Com intensidade e velocidade, as donas da casa dominaram boa parte da primeira etapa. O Taubaté trabalhou com duas linhas baixas, de quatro e cinco jogadoras, o que acabou dificultando a infiltração do Palmeiras, que passou a dar mais espaço e apostar nos contra ataques.

Foi num contra golpe, inclusive, que o Verdão abriu a conta. Após um escanteio cobrado pelo Taubaté e uma recuperação do Palmeiras, Camilinha recebeu a bola e, como todas as defensoras adversárias estavam adiantadas para a cobrança, conseguiu cruzar o campo e ficar frente a frente com a goleira Yolanda, que não conseguiu defender.

2º tempo: desperdício de chances do Palmeiras

Na segunda etapa, com um resultado positivo, o Palmeiras soube administrar a partida. O Taubaté teve poucas chances efetivas de ataque, e se preocupou mais em povoar sua defesa. Dessa forma, portanto, as palmeirenses tiveram uma dificuldade muito maior de passar pela defesa rival e apostaram em chutes longos, de fora da área. Entretanto, nas oportunidades em que conseguiam chegar, o último toque foi o maior problema. Por fim, o Palmeiras conseguiu ampliar o placar no final da segunda etapa. A saber, Júlia Bianchi, que entrou no 2º tempo, fez um belo gol de fora da área para, enfim, fechar o placar por 2 x 0.

Palmeiras x Taubaté – E agora?

A principio, o Palmeiras abriu uma vantagem na estreia do Paulista e se junta com Corinthians, Santos, Bragantino e São Paulo na ponta da tabela. Primeiramente, seu próximo desafio é contra o Grêmio, pelo primeiro jogo das quartas de final do Brasileiro. Pelo estadual, volta a campo na próxima quarta feira (18), contra o Pinda. Já o Taubaté volta a campo em casa, e recebe o Bragantino. O jogo também será na quarta-feira, às 11h (horário de Brasília).

Foto destaque: Reprodução/Fabio Menotti/Palmeiras

Laisa Rodrigues
Sou atleta de sofá, corneteira, palmeirense apaixonada e jornalista em formação. Joseense de 20 anos, estou no terceiro ano da faculdade e sonhando, todos os dias, com tudo de mais lindo que ainda vou viver com a área esportiva. Vem comigo?