Palmeiras x São Paulo – Prognóstico do primeiro Choque-Rei do ano

- Enquanto o Verdão vai a campo para manter a invencibilidade de nove jogos, o tricolor vai para tentar quebra-la
Palmeiras x São Paulo

No próximo domingo (26), a segunda rodada do Campeonato Paulista promete pegar fogo, em vista que Palmeiras e São Paulo irão protagonizar um jogão. Posteriormente, os gigantes paulistas irão se encontrar pela primeira vez em 2020 ás 16h00 (horário de Brasília) no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara. Ao que tudo indica, os clubes levaram força máxima ao embate.

Ambas equipes compõem uma das rivalidades mais equilibradas do mundo, pois somente uma vitória palmeirense (109), difere da tricolor (108). Sobretudo, os times marcam uma relação de 322 jogos que vem desde os anos 30.

PAULISTÃO – 2º RODADA

PALMEIRAS

Após estrear com goleada de 4 x 0 diante o Ituano, o Palmeiras segue firme e forte para manter o bom começo de ano. O clube que não ganha um Paulistão desde 2008, mais uma vez inicia a saga para quebrar o jejum. Coincidentemente, Vanderlei Luxemburgo era o técnico Alviverde naquela época, fator que faz com que os torcedores sintam um revival.

Sendo assim, o Palmeiras vai de encontro ao tricolor pensando somente na vitória. Todavia, o retrospecto dos últimos jogos faz com que o elenco chegue animado para o duelo, principalmente pelo fato de no último jogo ter vencido em 3 x 0, pelo Campeonato Brasileiro.

SÃO PAULO

Igualmente ao Verdão, o São Paulo também estreou muito bem o Paulistão. Sobretudo, o clube venceu o Água Santa em 2 x o na última quarta-feira (22) no Morumbi. Desse modo, vai ao clássico com objetivo similar ao do rival, vencer.

Porém, além da vitória, a equipe também espera quebrar o jejum diante os palestrinos que já dura dois anos e meio. Posteriormente, sem vencer um Choque-Rei desde agosto de 2017, no clássico de domingo o São Paulo espera fazer desse ínterim, um fator motivacional.

RETROSPECTO

Um dos embates mais antigos e tradicionais do Brasil composto por jogos históricos no diário do futebol brasileiro. Trata-se de uma rivalidade que vem desde os anos 30 e para o deleite de torcedores se estende até os dias de hoje. Em suma, são extensos 322 jogos, compostos por 109 vitórias Alviverdes e 108 Tricolores, além de 105 empates. De certo um clássico de gigantes.

APOSTA INDICADA

Clássico de gigantes paulistas é sempre difícil traçar um favorito. Nos 90 minutos nada importa, pois no calor da rivalidade, as equipes jogam de igual para igual. Sendo assim, podemos esperar um encontro equilibrado, em vista que, nos últimos cinco jogos entre ambas, ocorreram três empates. Do lado são-paulino, a sede em quebrar um jejum nove jogos faz com que se surja um toque motivacional. Enquanto do lado palmeirense, o desejo de aumentar a invencibilidade. Com isso, aposta indicada vai para a vitória do Palmeiras, no qual a Rivalo irá lançar o valor das apostas e pagará para quem acertar o vencedor.

Karine Valbusa

Sobre Karine Valbusa

Karine Valbusa já escreveu 254 posts nesse site..

Jornalista em formação. Atualmente curso o 6° semestre em jornalismo pela Unicsul. Esporte sempre foi uma paixão, escrever foi um hobby descoberto. Desse modo, fiz do útil, agradável. Prazer, sou Karine Gomes 😉

BetWarrior


Poliesportiva


Karine Valbusa
Karine Valbusa
Jornalista em formação. Atualmente curso o 6° semestre em jornalismo pela Unicsul. Esporte sempre foi uma paixão, escrever foi um hobby descoberto. Desse modo, fiz do útil, agradável. Prazer, sou Karine Gomes ;)

    Artigos Relacionados

    Topo