Palmeiras x São Paulo – Prognóstico do clássico paulista

- O Choque-Rainha terá torcida única, a das Palestrinas
palmeiras x são paulo_a1

Palmeiras e São Paulo se enfrentam neste domingo (14). O duelo será no estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo, às 14h (horário de Brasília). O Choque-Rainha é válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro A1. O duelo terá torcida única, apenas a alviverde. A saber, os clubes se enfrentam entre si e os oito primeiros avançam para as quartas de final. Nesta fase e nas outras seguintes, os classificados se enfrentam em jogos de ida e volta.

PALMEIRAS

O Verdão tem seis pontos e ocupa a nona posição na tabela, fora da zona de classificação para a próxima fase. Dessa forma, precisa vencer para ter chances na competição. Aliás, a equipe vem motivada após golear o Cruzeiro por 5 x 0, na última rodada. Inclusive, a atacante Bianca destacou que a equipe está confiante e pronta para o clássico. Em seguida, exaltou as atletas que chegaram para fortalecer ainda mais o elenco.  A artilheira da equipe e do campeonato é a meia Carla Nunes, que já balançou as redes cinco vezes.

SÃO PAULO

O Tricolor ocupa a sétima posição na tabela, com sete pontos e, diferente do rival, está na zona de classificação para as quartas de final. Para o duelo diante do Palmeiras, o técnico Lucas Piccinato não poderá contar mais uma vez com as atletas que estão servindo a Seleção Brasileira Sub-20. São elas: Jaqueline, Yaya, Cris e Lauren. Por outro lado, Duda, que estava com a Seleção principal, comandada pela técnica Pia Sundhage, na França, voltou aos treinamentos na última sexta-feira (13), e está à disposição.

RETROSPECTO

Após a reativação da equipe feminina alviverde, em 2019, o clássico foi disputado sete vezes, sendo três em Vinhedo. A vantagem no estádio Nelo Bracalente é palestrina, com uma vitória e dois empates. Além disso, no ano passado, o Verdão se sagrou campeão da Copa Paulista Feminina diante do rival. No entanto, no retrospecto geral do ano passado, vantagem para as São-paulinas, com três vitórias, três empates e apenas uma derrota.

APOSTA INDICADA

Baseado no histórico do confronto em Vinhedo, a aposta indicada é na vitória do Palmeiras. Já que a partida será apenas com a torcida alviverde. Bem como a equipe tem também a artilheira da competição. Ao passo que o Tricolor terá uma série de desfalques para o Choque-Rainha deste domingo.

Foto destaque: Reprodução/FNV.

BetWarrior


Poliesportiva


Jéssica Albuquerque
Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Artigos Relacionados

Topo