Palmeiras x Santos – Prognóstico do clássico valendo a ponta do Brasileirão

- Líderes da competição em confronto que vale seis pontos e a liderança do Brasileirão
Fallback Image

Após uma semana de folga, o Campeonato Brasileiro retorna neste sábado (18). A 5ª rodada da competição terá o clássico entre Palmeiras e Santos, no Pacaembu às 19h. Felipão e Jorge Sampaoli voltam a se enfrentar, dessa vez sendo o primeiro confronto entre ambos pelo campeonato nacional. Ambas equipes prometem força máxima em busca dos três pontos, já que somam os mesmos 10 pontos, dividindo a liderança do Brasileirão. Porém, o Alviverde está na frente pelo saldo de gols.

PALMEIRAS

O Verdão finalizou a preparação na manhã desta sexta-feira e agora os atletas seguem concentrados para o primeiro clássico do Brasileirão. Comandados por Felipão os jogadores se aqueceram sob os olhares da imprensa, já que é a única parte liberada pelo treinador para a imprensa, já que de costume o treino é fechado após isso. O meia Gustavo Scarpa apareceu de tênis nas dependências do CT e não trabalhou em campo junto da equipe, e é desfalque certo na escalação, lembrando que o atleta é artilheiro da equipe na temporada com sete gols marcados. Outros dois jogadores que seguem afastado são os atacantes William e Ricardo Goulart, ambos estão em fase de recuperação após realizarem cirurgia no joelho.

https://twitter.com/Palmeiras/status/1129481463823503361

Provável escalação: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés (Raphael Veiga); Zé Rafael, Dudu e Deyverson. Treinador: Felipão.

+++ Está participando do bolão do Brasileirão da empresa ou dos amigos e tem dúvidas para fazer seu palpite? O Futebol na Veia pode te ajudar! Clique aqui!

SANTOS

Seguindo estilo do treinador do Palmeiras, Jorge Sampaoli também permitiu que os jornalistas filmassem somente o aquecimento dos jogadores. Após o empate contra o Atlético-MG na última quarta-feira em partida válida pelas oitavas da Copa do Brasil, o Peixe retornou para São Paulo e nem voltou para o litoral. O jogo de amanhã é no estádio do Pacaembu, com isso os jogadores realizaram o treino no CT Joaquim Grava. O treinador argentino comandou o único treinamento com os titulares após o jogo em Belo Horizonte. A equipe não tem nenhum jogador suspenso ou machucado, sendo assim é força máxima para o clássico de amanhã.

Provável escalação: Vanderlei; Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar e Gustavo Henrique; Victor Ferraz, Diego Pituca, Jean Lucas (Carlos Sánchez) e Jorge; Rodrygo, Eduardo Sasha (Jean Mota) e Soteldo (Derlis González). Treinador: Jorga Sampaoli.

RETROSPECTO

São 290 confrontos evolvendo as duas equipes na história do futebol brasileiro, tendo o Palmeiras como o maior vencedor do clássico, são 122 vitórias contra 93 da equipes santista, além de outros 75 empates. Na última vez que os dois times se enfrentaram o jogo terminou empatado em 0 x 0, pelo Paulistão desse ano.

APOSTA INDICADA

As duas equipes vem tendo um inicio de Brasileirão muito bom, são lideres da competição com os mesmos 10 pontos. O Palmeiras vem invicto desde o brasileirão do ano passado, são 27 jogos de invencibilidade, porém o Santos tem um elenco muito forte, com jogadores rápidos que podem fazer a diferença quando acionados, mesmo assim a aposta indicada para o clássico deste sábado é na vitória da equipe Alviverde. Na 1xbet, a vitória do Palmeiras está pagando 1.86.

Odds: 1 (1.86) x (3.48) 2 (4.54)

 

Raphael Almeida

Sobre Raphael Almeida

Raphael Almeida já escreveu 419 posts nesse site..

Raphael Almeida, jornalista 30 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

BetWarrior


Poliesportiva


Raphael Almeida
Raphael Almeida
Raphael Almeida, jornalista 30 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

Artigos Relacionados

Topo