O domingo de frio em São Paulo, será marcado por um grande jogo entre Palmeiras e Santos. O duelo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020, acontece ás 16h (horário de Brasília) no estádio do Morumbi. Ambas equipes vem de vitórias de 1 x 0 na última etapa. Enquanto o Verdão exitou em cima do Athletico-PR com gol de Raphael Veiga, o Peixe triunfou diante o Sport-RE com tento de Marinho.

PALMEIRAS X SANTOS – BRASILEIRÃO – 5ª RODADA

PALMEIRAS

Após dois empates seguidos nas duas primeiras rodadas diante Fluminense e Goiás, enfim o Palmeiras conquistou sua primeira vitória no Brasileirão. A equipe venceu o Athletico-PR em 1 x 0 com um gol de Raphael Veiga aos 80 minutos do tempo regulamentar. Agora assegura a 9ª colocação com cinco pontos. Contudo, apesar do êxito, o clima entre a torcida ainda é de insatisfação. Sobretudo, nem mesmo a conquista do título do Campeonato Paulista convenceu os torcedores de que o clube fará uma grande temporada em 2020.

Em contrapartida, cada jogo é a chance de calar as más línguas. Desde modo, para o duelo, o comandante da equipe Vanderlei Luxemburgo, contará com a presença de Lucas Lima, criticado por sua atuação diante o Furacão. O atacante, que trocou o Santos pelo Palmeiras, espera mostrar que seu fechamento é com a equipe Alviverde. Além de Lucas, Patrick de Paula e Gabriel Menino, que foram reservas no primeiro clássico do ano em fevereiro, este terminado em empate de 0 x 0, serão titulares com potencial de destaque.

https://twitter.com/Palmeiras/status/1297195122354987011?s=20

SANTOS

Entre os grandes paulista, o clube da Vila Belmiro é o que apresenta um melhor futebol. Posteriormente, são duas vitórias diante Athletico-PR e Sport, um empate diante o Bragantino e uma derrota ente o Internacional. Consequentemente, em quatro jogos, almeja a 5ª posição. Todavia, para o clássico, o técnico Cuca contará com a presença do jovem Kaio Jorge, destaque nas últimas partidas. Além da promessa, Marinho, autor do único gol da equipe na vitória diante o Sport, também será titular.

RETROSPECTO

Palmeiras e Santos protagonizam um dos clássicos mais tradicionais do mundo. Sobretudo, isso se deve por todo um retrospecto glorioso que ambas equipes ostentam. Em suma, o Clássico da Saudade, como é popularmente conhecido, vem desde os anos 15. Bem como, grandes nomes como os de Pelé e Ademir da Guia, deixaram sua marca nos encontros. Ao todo são 328 jogos, com 137 vitórias alviverdes e 105 santistas, além de 86 empates.

APOSTA INDICADA

Os quatro grandes paulistas, Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Santos não fazem uma temporada dos sonhos em 2020. Entretanto, buscam se firmar no Brasileirão. Nesse interim, se de uma hora para outra começarem a engrenar, não será surpresa para ninguém. Isso por que apresentam nomes de potencial no futebol brasileiro. Em relação aos protagonistas do duelo de amanhã, o Clube da Vila saí a frente em questão de desempenho. Contudo, por ser tratar de um clássico, traçar um favorito é como dar um tiro no escuro. Entretanto, se é preciso arriscar, vamos lá. A aposta indicada vai para a vitória do Palmeiras, baseando-se na necessidade em que a equipe tem para se amenizar com sua torcida. Façam suas apostas na BET365.

Odds: (1.8) x (3.3) x (4.75)

Avatar
Karine Gommes
Se o céu é o limite, então voe, irmão! Sou jornalista em formação do 7° semestre pela Universidade Cruzeiro do Sul. O jornalismo surgiu em minha vida, quase que simultaneamente, com a minha paixão por esportes. Necessitava viver aquilo. Assim, fui atrás. Conforme conhecia o profissão, pude visualizar quão ampla é. Apesar de ser apaixonada por esportes, eu quero vivenciar todas as vertentes que o jornalismo me proporcionar. Estou aqui para fazer jus ao meu grande sonho. Prazer, sou Karine Gommes ;)

Artigos Relacionados