Sem vencer no Brasileirão 2017 há quatro rodadas, o Palmeiras enfrenta o Fluminense às 16h, deste sábado (10), no Allianz Parque, em São Paulo, na abertura da sexta rodada. Mesmo com alguns jogos sem balançar as redes no brasileiro, já foram vendidos mais de 29 mil ingressos para a partida.

Com um calendário bem apertado, o técnico Cuca vem poupando alguns jogadores. Na derrota por 1×0 para o Coritiba, o lateral-direito Jean, o zagueiro Edu Dracena e o meia Alejandro Guerra, foram poupados.

Para a partida de sábado, Cuca não ira contar com Dudu (com lesão muscular), Mina e Borja que estão com a seleção colombiana. O mistério é tanto que Cuca não revelou qual será seus 11 jogadores titulares para a partida diante do Fluminense, que só será decidido instante antes do jogo.

O Palmeiras não vence no Brasileiro desde 14 de maio, com o 4×0 no Vasco no Allianz Parque – único jogo deste Brasileiro em que marcou gols, o que vem preocupando os torcedores, afinal já são 4 jogos do brasileiro sem marcar gols.

Do outro lado, o técnico Abel Braga também poderá não contar com alguns jogadores por conta de desgastes físicos. O lateral Lucas e o atacante Henrique Dourado podem ser dois problemas, nas palavras do técnico, a exaustão está batendo e não pode esperar uma lesão para poupa-los.

O Palmeiras chega ao duelo contra o Flu apenas na 16ª colocação, com quatro pontos ganhos em cinco jogos, já o Tricolor carioca está em melhor fase e é o atual quarto lugar na tabela, com dez pontos, sendo três triunfos, um empate e uma derrota.

Retrospecto
53 Jogos
27 Vitorias do Palmeiras
17 Vitorias do Fluminense
9 Empates

Prováveis escalações

Palmeiras: Fernando Prass (Jailson); Jean (Fabiano), Edu Dracena, Juninho e Egídio; Felipe Melo, Tchê Tchê, Guerra e Michel Bastos; Keno e Willian.

Fluminense: Diego Cavalieri; Lucas, Nogueira, Henrique e Léo; Luiz Fernando, Wendel e Douglas; Scarpa, Lucas Fernandes e Felipe (Henrique Dourado).

Marcella Azevedo
Marcella Azevedo, 22 anos, leonina, nascida no dia 17 de Agosto de 1994. Não tem frescura, quando o assunto é futebol, tanto que para ela o domingo perfeito é com amigos, futebol e cerveja. Completamente apaixonada, cursa Jornalismo com a inteção de ser uma Jornalista Esportiva e poder mostrar a todos como esse mundo é maravilhoso e que mulher entende de futebol sim. É daquelas mulheres que sempre está na rodinha dos homens na faculdade, comentando sobre o lance polêmico que rolou no final do semana. Daquelas que xinga muito ao ver um escanteio curto e que espera trazer várias novidades para vocês.

Artigos Relacionados