O Palmeiras, jogando em Vinhedo , recebe o Corinthians nesse domingo (9). O derby paulista ocorre às 14h (horário de Brasília), prometendo fortes emoções. Isso porque, de um lado temos o Alviverde “gastão”, que investiu e muito para essa temporada. Porém, do outro, temos o Alvinegro campeão quase que absoluto do ano passado, além de recordista de vitórias. Aliás, o confronto ganha um ingrediente a mais, com transmissão ao vivo pela TV Band.

PALMEIRAS

O Verdão, que conquistou uma Copa Paulista na última temporada, decidiu entrar em peso no mercado. Assim, o time não fica para trás contra o rival no derby paulista, até quando se fala em contratações. Dentre os reforços, sete no total, Ottilia, Ary Borges e Rosana são os nomes de mais destaque. Inclusive, a contratação das duas ex-São Paulo repercutiu negativamente no relacionamento entre os rivais. Assim, em 2019, o clube somou 18 vitórias, seis empates e seis derrotas.

https://twitter.com/Palmeiras/status/1225909916055015424

CORINTHIANS

O Timão, por outro lado, foi tão incrível quanto, senão muito mais. Campeão da Libertadores e do Campeonato Paulista da última temporada, o time não parou por aí. As meninas bateram o recorde de vitórias no esporte, com 34 seguidas, e conseguiram que a equipe se tornasse profissional. Além disso, o clube conta agora com Andressinha, estrela com a Amarelinha. Ao todo, em 2019, foram 43 tentos positivos, três empates e inacreditáveis uma derrota, apenas.

https://twitter.com/SCCPFutFeminino/status/1226175236019761152

RETROSPECTO

Embora ambos os gigantes da capital paulista tenham tradição na modalidade masculina, essa é a primeira vez que se enfrentam no feminino. Apesar disso, os dois apresentaram ótimos resultados na última temporada, sobretudo o Corinthians. Ainda assim, com a montagem de um elenco bastante promissor, o Palmeiras não fica para trás na disputa do clássico.

APOSTA INDICADA

Ainda que o Timão tenha ligeira vantagem na partida, tendo em vista as conquistas do último ano, o time alviverde não fica para trás, apesar de não ser o favorito. De todo modo, isso não impedirá as palmeirenses de jogarem com tudo, por mais que seja o primeiro jogo do ano. Mas, por outro lado, o Corinthians não deixará de jogar, por mais que não esteja em seus mandos. Por isso, o jogo tem tudo para ser um espetáculo.

 

Glauber Nathan
Meu nome é Glauber Nathan, tenho 20 anos e sou estudante de jornalismo. O futebol entrou cedo na minha vida, e de lá para cá, respiro o esporte. Apesar de ser um fã assíduo do rádio, não perco a oportunidade de acompanhar qualquer jogo, independente do campeonato, divisão ou país. Entendo que o mais importante é entender e fazer os outros compreenderem a emoção do espetáculo chamado futebol.

Artigos Relacionados