Palmeiras x Ceará – Prognóstico da 13ª rodada do Brasileirão 2020

- Enquanto Verdão busca manter série invicta de 19 jogos, Vozão buscará quebrar tal marco

No próximo sábado, Palmeiras e Ceará se encontram pela 13ª rodada do Brasileirão 2020. O duelo que ocorrerá no Allianz Parque às 19h 00 (horário de Brasília), traz duas equipes em momentos opostos. Enquanto o Verdão chega embalado após se classificar na Libertadores com uma goleada de 5 x 0 em cima do boliviano Bolivar, o Vozão, busca afastar a má fase, após perder para o rival Fortaleza no jogo de ida da grande final do Campeonato Cearense.

CEARÁ X PALMEIRAS – 13ª RODADA

PALMEIRAS

Após se classificar com categoria na Libertadores, o Palmeiras volta ao Brasileirão, buscando manter uma invencibilidade de 19 jogos. Posteriormente, a equipe não perde desde o dia 22 de julho e soma a maior sequencia invicta em oito anos. A última vez que o time ficou tanto tempo sem perder foi entre o final de 2011 e o começo de 2012, quando atingiu 22 jogos de invencibilidade, ostentando 14 vitórias e oito empates.

Contudo, apesar da sessão invicta, o clube é um dos que mais empatam. Em suma, pela competição, nos últimos jogo em casa, não saiu do empate. Em contrapartida, tem bom retrospecto diante o Ceará, vencendo todos os jogos nos últimos três encontros como mandante  pela Série A.

Curiosamente, no Allianz Parque, os gols das rodadas anteriores saíram de fora da área. Desse modo, cabe uma superstição. Por fim, o comandante da equipe, Vanderlei Luxemburgo, poderá ter a disposição todo o elenco da goleada diante o Bolivar.

https://twitter.com/Palmeiras/status/1311663937268539394?s=20

CEARÁ

Após perder para o rival Fortaleza no jogo de ida da grande final do Campeonato Cearense, o Ceará busca a vitória diante o Palmeiras para ganhar moral com seus torcedores. Sobretudo, vencer o Palestra em sua casa, não será apenas um simples êxito e sim a quebra de uma invencibilidade de 19 jogos. Desse modo, tal feito seria um grande marco para a equipe.

Contudo, é interessante ressaltar que nos últimos 10 jogos, o Vozão venceu apenas uma vez. Nesse ínterim, em entrevista ao Globo Esporte, o volante Fabinho reconheceu a superioridade palmeirense, mas cravou que o clube cearense tem convicção e sabe que apenas a vitória basta.

Por fim, após o Clássico-Rei, Samuel Xavier e Bruno Pacheco serão reavaliados. Além do mais, o atacante Saulo precisará fazer novo procedimento cardíaco, em São Paulo. Desse modo, ambos são dúvidas para a partida. Porém, assim como o Palmeiras, a equipe pode trabalhar a superstição, pois dos seis jogos que disputou como visitante, em três, os jogadores que anotaram gols vieram do banco, estes Victor JacaréLima e Weslcley.

RETROSPECTO

Segundo o site OGol.com, os clubes já se encontraram 25 vezes em toda a história. Posteriormente, o primeiro confronto aconteceu em junho de 1975 pelo Brasileirão, onde o Palmeiras acabou vencendo em 2 x 0. Em suma, o Verdão domina com 14 vitórias, nove empates e duas derrotas. No Brasileiro são 16 tentos paulistas e dois cearenses. Por fim, o último duelo, em novembro de 2019, terminou com a vitória alviverde de 1 x 0.

APOSTA INDICADA

Apesar do Palmeiras ter pleno favoritismo, não se pode duvidar da capacidade do Ceará que tem um elenco bom. Contudo, quebrar uma sequencia de 19 jogos não é tarefa fácil. De fato, são equipes em momentos opostos.

Enquanto o Verdão briga pelo título, na 4ª posição com 19 pontos, apenas cinco do líder Atlético-MG, o Vozão coadjuva na 12ª com 14 pontos. A diferença de um para o outro é pequena e mostra um total equilíbrio da tabela. Contudo, é necessário dar as fichas e desse modo, aposta indicada vai para o êxito do Palmeiras. Façam suas apostas na BET365.

ODDS: 1.57 x 3.60 x 6.5

Karine Valbusa

Sobre Karine Valbusa

Karine Valbusa já escreveu 263 posts nesse site..

Jornalista em formação. Atualmente curso o 6° semestre em jornalismo pela Unicsul. Esporte sempre foi uma paixão, escrever foi um hobby descoberto. Desse modo, fiz do útil, agradável. Prazer, sou Karine Gomes 😉

BetWarrior


Poliesportiva


Karine Valbusa
Karine Valbusa
Jornalista em formação. Atualmente curso o 6° semestre em jornalismo pela Unicsul. Esporte sempre foi uma paixão, escrever foi um hobby descoberto. Desse modo, fiz do útil, agradável. Prazer, sou Karine Gomes ;)

    Artigos Relacionados

    Topo