Palmeiras x Botafogo-SP - Um tabu a ser quebrado neste duelo do Paulistão

Palmeiras e Botafogo-SP têm uma história que se enlaça. Nos embates, a soberania do Verdão chega a ser um tabu para os Panteras de SP. Sem vencer nenhum time grande de São Paulo há três décadas, o Botafogo também não vence o Palmeiras desde 1985, o que significa, que o time visitante tenta seu primeiro feito no Allianz Parque nesta quarta-feira, válido pela 2ª rodada do Campeonato Paulista e as duas equipes vêm de empates na rodada anterior.

PALMEIRAS

A equipe mandante promete vir diferente do que foi para o na última rodada, em que ficou apenas no empate em 1 x 1 com gol de Borja. Felipão, que já se recuperou das cólicas intestinais que o tiraram da coletiva pós-partida neste último domingo (20), já afastou o fantasma da estreia e promete um rodízio entre sete ou oito jogadores na equipe para os próximos jogos.

O técnico do alviverde paulista afirmou que com esses rodízios, aos poucos, vai dando condições aos jogadores, e que pretende seguir assim, muito provavelmente, até o sexto jogo da competição. As novidades no BID do Palmeiras são as entradas do atacante Carlos Eduardo e do meia Moisés, já conhecido da torcida. Em campo, Felipe Pires deve começar como titular, além da dupla de zaga que será diferente, com Edu Dracena e Antônio Carlos.

Provável Escalação: Weverton; Marcos Rocha, Edu Dracena, Antônio Carlos e Victor Luis; Thiago Santos (Felipe Melo), Bruno Henrique e Moisés (Zé Rafael); Dudu, Felipe Pires e Deyverson. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

BOTAFOGO

Os Panteras também vieram de um , mas o técnico Léo Condé encara a partida contra o Palmeiras como um grande desafio devido a força da equipe da capital e por ser o atual Campeão Brasileiro. Porém, promete um time mais ofensivo, já que tem conhecimento de que ir à casa do Palmeiras e ficar só marcando é praticamente um suicídio:

“É um jogo complicadíssimo, extremamente difícil, mas a nossa equipe [na primeira rodada] deu um alento bacana, então acredito sim que temos condições de fazer um bom jogo. No ano passado, conseguimos fazer bons jogos contra os grandes.”

As novidades do Botafogo para essa estão no ataque, Condé irá testar uma nova dupla: Rafael Costa e Bruno Moraes.

Provável Escalação: Rodrigo Viana, Lucas Mendes, Ednei, Plínio, Pará, Willian, Diones, Leonan, Bruno Moraes, Pimentinha e Rafael Costa. Técnico: Léo Condé.

RETROSPECTO

As duas equipes já se enfrentaram 90 vezes, e o Palmeiras tem soberania nos embates com 55 vitórias alviverdes ,contra 12 das panteras e 23 empates.

Valéria Contado
Eu sou a Val Contado, finalmente jornalista (uhul!), apaixonada por futebol há 24 anos, desde quando meu pai colocou em mim o uniforme do nosso time do coração. Adepta da arte da resenha, falar e respirar futebol é o que eu mais gosto de fazer.

Artigos Relacionados