Palmeiras x Avaí/Kindermann como aconteceu – Resultados, destaques e reação

Nesta quarta-feira (3), Palmeiras x Avaí/Kindermann se enfrentaram pela 14ª rodada do Brasileirão Feminino A1 2022. Em suma, o Palmeiras dominou o jogo e venceu o Avaí/Kindermann, por 6 x 1, no Allianz Parque, na volta do Campeonato Brasileiro Feminino, após a pausa da competição para a disputa da Copa América. Os gols foram marcados por Bruna Calderan, Bia Zaneratto, Carol Rodrigues, Patrícia Sochor e Byanca Brasil (duas vezes) do lado alviverde, enquanto Vitória Kaíssa descontou para as Leoas.

Assista aos melhores momentos de Palmeiras x Avaí/Kindermann

1º tempo: Palmeiras abre o placar e domina o jogo

Inicialmente, o Palmeiras foi melhor nos primeiros minutos, chegando ao ataque e tendo mais oportunidades de marcar o gol.  O time da casa dominou a primeira etapa da partida e conseguiu aplicar 3 x 0 no placar, com gols de Bruna Calderan, aos 11′, Bia Zaneratto, aos 21′ e Carol Rodrigues, aos 43′.

O Avaí/Kindermann teve muita dificuldade de ficar com a bola e sair do campo de defesa. As Leoas conseguiram achar os primeiros espaços para atacar na reta final do primeiro tempo, mas não apresentaram perigo para a goleira adversária. Em uma delas, dentro da área, Rafa Barros bateu forte, mas a goleira Luciana defendeu. Na primeira etapa, as Leoas não conseguiram balançar as redes. Sendo assim, o jogo terminou com o placar de 3 x 0 Palmeiras.

2º tempo: Palmeiras continua superior

Na volta, o jogo continuou como havia termina no 1º tempo, com as Palestrinas dominando a partida. Porém, mesmo assim, as Leoas conseguiram um gol. A etapa final começou com mais um gol alviverde, de Patrícia Sochor, aos sete minutos. Mas as visitantes logo se reorganizaram na disputa, que ficou mais equilibrada em relação ao primeiro tempo. O Avaí/Kindermann conseguiu construir jogadas e entrar na área palestrina.

Até que, aos 25′, Vitória Kaíssa marcou o único gol do time na partida. O Palmeiras logo se recuperou com Byanca Brasil, que saiu do banco de reservas no intervalo para balançar as redes duas vezes, aos 26′ e 46′, cravando a vitória do Palmeiras. Por fim, as Leoas até chegam ao ataque, mas não conseguem empatar o jogo, que termina com vitória do Palmeiras 6 x 1.

Palmeiras x Avaí/Kindermann – E agora?

Com o resultado, o Palmeiras lidera o Brasileirão Feminino A1 e vai aos 34 pontos. O Avaí/Kindermann, entretanto,  não faz parte do G8 e está na 11ª colocação, com 17 pontos.

Dessa forma, as Palestrinas estão a 1 ponto de diferença diante do segundo colado, mas se mantendo no G8 com tranquilidade. Enquanto o time das Leoas precisa de uma combinação de resultados para chegar às quartas de final.

Por fim, ambas equipes voltam a campo no próximo domingo (7), às 11h (horário de Brasília). O Palmeiras visita o Esmac, no Estádio Francisco Vasques Souza, em Belém-PA. E o Avaí/Kindermann cumpre tabela e recebe o Internacional, no Caçador.

Foto destaque: Fabio Menotti / Palmeiras

Thainá Dawane
Sou a Thainá! Assessora, estudante de Gestão de Tecnologia e empreendedora. Apaixonada por esportes, ex-atleta de futebol , futsal e mais 4 esportes, hoje estou tendo a oportunidade de ser setorista, é como saborear uma boa comida e sentir a satisfação e amor <3

Deixe um comentário