Começaremos a semana que vem com um grande jogo entre Palmeiras e Atlético-MG. Ambas equipes vão a campo na segunda-feira (02) de finados pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2020. O local será no Allianz Parque, enquanto que o horário está previsto para às 17h00 (horário de Brasília). Posteriormente, do lado Alviverde, as novidades são a chegada do novo treinador Abel Ferreira e o retorno dos meninos da base, Gabriel Verón e Danilo. Enquanto que o Galo, buscará suprir os desfalques importantes de Keno e Hyoran.

PALMEIRAS

Para a alegria do torcedor, o Palmeiras voltou. A equipe que nas últimas semanas passou por situações de desgaste, como demissão de técnico e derrotas consecutivas, enfim parece ter se reencontrado na temporada. Com grandes resultados diante o Tigre pela Libertadores e Red Bull Bragantino pela Copa do Brasil, o clube afastou de vez o principio de crise.

Nesse ínterim, após busca incessante, finalmente anunciou um novo treinador. A saber, Abel Ferreira é o novo comandante Alviverde. O português, que treinava o PAOK, da Grécia, ganhou notoriedade em 2020, ao eliminar o Benfica, de Jorge Jesus, nos play-offs da Champions League. Em suma, sua apresentação está prevista para acontecer hoje (30). De fato, se estrear na segunda-feira, certamente será o principal reforço palmeirense diante o Galo.

Além de Ferreira, o Palmeiras terá outras novidades. Os jovens da base, Gabriel Veón e Danilo, convocados pela Seleção Brasileira Sub-20, retornam e estarão a disposição. Com as altas, possivelmente o mesmo elenco da goleada  de 5 x 0 diante o Tigre, estará em campo.

ATLÉTICO-MG

O Atlético-MG chega para a partida com dois desfalques importantes. De um lado, Keno está suspenso e não joga, pois sofreu o terceiro cartão amarelo no empate diante o Sport. Simultaneamente, outro atleta  que também não atuará é Hyoran, este por questões contratuais. O jogador pertence ao Palmeiras e não pode disputar contra seu clube detentor.

Similarmente, outra preocupação é com Jorge Sampaoli, pendurado com dois cartões. Caso leve o terceiro, fica de fora do banco de reservas no jogo direto pela liderança, contra o Flamengo. Sobretudo, com as baixas, Zaracho se tornou um possível substituto no ataque.

https://twitter.com/Atletico/status/1321999010325057540?s=20

RETROSPECTO

Segundo o site OGol, Palmeiras e Atlético-MG, se encontraram 69 vezes em toda a história. O Verdão tem ampla vantagem com 34 êxitos, contra 24 do Galo, além de 12 empates. Pelo Brasileirão, são 54 partidas com estatísticas um pouco mais equilibradas, sendo 24 vitórias palmeirenses e 19 atleticanas. O último confronto entre as equipes aconteceu em outubro de 2019 e terminou com um empate de 1 x 1.

APOSTA INDICADA

O Palmeiras é o 7º colocado na tabela e tem 25 pontos. De fato, poderia estar na liderança ou muito próximo, se não apresentasse um mal desempenho há algumas rodadas. Contudo, parece que o principio de crise ficou para trás. São quatro vitórias nos últimos quatro jogos, aliás em competições simultâneas, como Libertadores e Copa do Brasil. Desse modo, vencer o Galo, um dos times favoritos a faturar a taça, seria de grande grado, principalmente pelo fato deles não vencerem a três jogos.

Por sua vez, o Galo é o 3º colocado com 32 pontos, a dois do líder Internacional. Certamente, vencer o Palmeiras é de suma importância para continuar na luta pelo título. Por fim, as fichas estão na mesa e, é preciso apostar. Assim, aposta indicada vai para o êxito palmeirense, que além de embalado, contará com retorno de peças importantes e a expectativa da estreia de Abel Ferreira, que com absoluta certeza, não deseja estrear com derrota. Façam suas apostas na BET365.

ODDS: (2.62) x (3.30) x (2.62)

Karine Gommes
Se o céu é o limite, então voe, irmão! Sou jornalista em formação do 7° semestre pela Universidade Cruzeiro do Sul. O jornalismo surgiu em minha vida, quase que simultaneamente, com a minha paixão por esportes. Necessitava viver aquilo. Assim, fui atrás. Conforme conhecia o profissão, pude visualizar quão ampla é. Apesar de ser apaixonada por esportes, eu quero vivenciar todas as vertentes que o jornalismo me proporcionar. Estou aqui para fazer jus ao meu grande sonho. Prazer, sou Karine Gommes ;)

Artigos Relacionados