Palmeiras vence São Paulo no Brasileiro Feminino

- Gol da vitória, de virada, foi marcado no último lance da partida
Palmeiras vence de virada

Palmeiras e São Paulo se enfrentaram neste domingo (15), no estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo. O Choque-Rainha, válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1 foi vencido pelo Alviverde, de virada, por 2 x 1. Carol abriu o placar para as São-paulinas. Ao passo que Bia Zaneratto e Augustina garantiram a vitória do Palmeiras. A saber, o gol da vitória foi marcado no último minuto de jogo.

1º TEMPO

O Tricolor saiu na frente logo aos 16’, com Carol. Carla repôs a bola nos pés de Glaucia, que tocou para Duda. Em seguida, a camisa 10 da equipe passou pela marcação e tocou para a companheira, que abriu o placar em Vinhedo. A fim de tentar o empate, aos 24’, Bianca cobrou falta. Mas a bola acabou indo para fora após tentativa de cabeça. Nos últimos minutos da primeira etapa, Bia Zaneratto, que retornou da Seleção Brasileira, e Carla Nunes, a artilheira da competição, tiveram oportunidades de deixar tudo igual. No entanto, pararam na goleira Carla.

https://twitter.com/Palmeiras/status/1239234403148148738

2º TEMPO

O empate veio logo aos seis minutos, com Bia Zaneratto. Dessa forma, a bola sobrou dentro da área e a atacante mandou para o fundo das redes. A saber, foi o segundo gol da jogadora com a camisa do Palmeiras. Aliás, a jogadora teve a chance do segundo em cobrança de pênalti. Já que aos 45’ Dani colocou a mão na bola e a arbitragem marcou a penalidade. Inclusive, por conta do lance, a jogadora recebeu o cartão vermelho e foi para o chuveiro mais cedo. No penúltimo lance, Carla ainda tirou uma bola quase no ângulo, sendo um dos destaques da partida, mas no último não deu. Assim, a zagueira Augustina marcou o gol da virada de cabeça.

E AGORA?

Com a vitória, as Palestrinas chegaram aos nove pontos e agora ocupam a quarta posição no Brasileirão Feminino. Enquanto as São-paulinas seguem com sete pontos e caíram para a nona colocação, fora da zona de classificação para as quartas de final. Devido à determinação da CBF, em que anuncia a paralisação dos campeonatos que estão em andamento, como uma das medidas de prevenção do COVID-19, ainda não há data para a sexta rodada da competição.

Foto destaque: Carlos Santana/Portal da Base Brasil.

BetWarrior


Poliesportiva


Jéssica Albuquerque
Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Artigos Relacionados

Topo