O Palmeiras venceu o Ceará por 3 x 0, nesta quarta-feira (11), no Allianz Parque. O duelo foi válido pela ida das quarta de final da Copa do Brasil. A saber, os gols foram marcados por Gustavo Scarpa, Raphael Veiga e Gabriel Veron no fim do primeiro tempo, em um intervalo de cinco minutos.

1º TEMPO

O Palmeiras começou a partida trocando passes e aos 11’, Gabriel Veron tocou para Marcos Rocha, que finalizou. No entanto, a bola ficou com a marcação do Ceará. Na sequência, Raphael Veiga não conseguiu aproveitar o rebote. Posteriormente, aos 23’, mais uma chegada do Verdão, dessa vez com Gustavo Scarpa. Assim sendo, o lateral tentou o lançamento para Willian. Todavia, o goleiro Fernando Prass saiu do gol e fez a defesa.

E foi de Scarpa o primeiro gol do Palmeiras, aos 34’. Dessa maneira, após bate e rebate, a bola sobrou com o jogador, que chutou de primeira, abrindo o placar. Três minutos depois, o Verdão ampliou, com Raphael Veiga. Gabriel Veron cruzou rasteiro e, após passar por Willian, a bola ficou com o meia, que marcou o segundo. Ao passo que o terceiro foi aos 39’, com Veron. Aliás, foi um golaço. Já que o jogador bateu de fora da área.

2º TEMPO

Mesmo em vantagem, os donos da casa começaram no ataque e logo aos três minutos quase marcaram o quarto. Assim sendo, Renan cruzou para Gustavo Scarpa, que cruzou. Contudo, Willian mandou a bola por cima do gol. Posteriormente, o Ceará tentou diminuir aos 12’, com Leandro Carvalho. Lima avançou e tocou para o companheiro, que chutou para fora. Posteriormente, aos 26’, o Vozão chegou mais uma vez. Todavia, Wescley, livre, mandou pela linha de fundo.

Aos 31’, foi a vez do Palmeiras ir ao ataque. Dessa forma, Scarpa cruzou na área e Gabriel Silva desviou de cabeça. Fernando Prass fez boa defesa. Entretanto, a arbitragem marcou impedimento no lance. Em seguida, aos 36’, Leandro Carvalho disputou com Renan e caiu na área, fazendo com que o árbitro marcasse pênalti para o Ceará. No entanto, após consulta ao VAR, a penalidade máxima foi anulada.

https://twitter.com/Palmeiras/status/1326637687894388738

PALMEIRAS X CEARÁ – E AGORA?

Com o resultado, o Palmeiras abriu grande vantagem na disputa por vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Ao passo que o Ceará terá que vencer o próximo jogo por uma diferença de quatro gols para avançar. Caso vença por três gols, a decisão será nos pênaltis. Já que não há a vantagem do gol qualificado.

O jogo de volta será na próxima quarta-feira (18), no Castelão, às 19h (horário de Brasília). No entanto, antes desta partida, as equipes voltam suas atenções para o Brasileirão. Já que, no sábado (14), o Vozão enfrenta o Grêmio, fora de casa, às 19h. Ao passo que, no mesmo dia, às 21h30, o Verdão recebe o Fluminense, no Allianz Parque.

MELHORES MOMENTOS – PALMEIRAS X CEARÁ

Foto destaque: Cesar Greco/Palmeiras

Avatar
Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Artigos Relacionados