Na noite desta terça-feira (15), o Palmeiras não tomou conhecimento do adversário e aplicou 3 x 0 no Libertad, pelo jogo da volta das quartas de final da Libertadores 2020. Sendo assim, a equipe brasileira é a primeira classificada para as semifinais da competição. Os gols foram marcados por Scarpa, Rony e Gabriel Menino. 

1° tempo

O jogo começou com certo equilíbrio, apesar de poucas oportunidades criadas, o Palmeiras jogava com tranquilidade. Aos 6′, a equipe brasileira bateu falta com perigo, mas a rede não balançou. Minutos depois, o Libertad teve a melhor chance até então, Ferreira saiu frente ao Weverton, porém goleiro fez boa defesa. Entretanto, quem fez festa foi a torcida do Verdão. Em linda jogada de Raphael Veiga, a bola sobrou no pé de Scarpa na entrada da área, que finalizou abrindo 1 x 0 no placar.

Após tomar o gol, a equipe paraguaia começou a crescer no jogo, mas nada muito objetivo. Em contrapartida, aos 33′, em cobrança de escanteio, Viña quase marcou o segundo. Nos acréscimos, o time brasileiro fez uma boa troca de passes e achou espaços, mas a finalização foi para fora. Sendo assim, a primeira etapa se encerrou com a vitória parcial do Palmeiras por 1 x 0.

2° tempo

Na volta do intervalo, o Palmeiras foi bem mais dominante. Aos 9′, Scarpa bateu falta com perigo, mas o goleiro espalmou. Além disso, as coisas pioraram para o Libertad, após expulsão de Piris por entrada forte emVeiga. A saber, os mandantes ficaram a um pé da classificação com gol de Rony, aos 21′. A este ponto, os paraguaios já não tinham muito o que fazer, até que Gabriel Menino sacramentou a vitória palmeirense por 3 x 0. Portanto, a equipe brasileira conseguiu a classificação para as semifinais da Libertadores 2020.

Palmeiras x Libertad – E Agora?

Com o resultado, o Palmeiras espera o vencedor entre River Plate e Nacional. Agora, o Verdão  enfrenta o Internacional, pelo Brasileirão, neste sábado (19), em casa. Por outro lado, o Libertad está eliminado da Liberta e foca no campeonato nacional. Sendo assim, o Gumarelo enfrenta pelo Campeonato Paraguaio o Olimpia, também no sábado (19), às  19h30 (horário de Brasília).

Melhores Momentos – Palmeiras x Libertad

Foto destaque: Divulgação/Twitter @Libertadores

Mariana Tolentino
Mariana Tolentino
Meu nome é Mariana Tolentino Dias, sou goiana, tenho 20 anos e curso Jornalismo na PUC-GO. Não me vejo fazendo outra área a não ser o esportivo. Futebol e NBA são minhas paixões. Torcedora roxa do Goiás Esporte Clube e do Houston Rockets

Artigos Relacionados