Palmeiras vence Bolívar e lidera Grupo B

- O Verdão mantém 100% de aproveitamento na competição internacional
Palmeiras vence Bolívar e lidera grupo B

Bolívar Palmeiras se enfrentaram nesta quarta-feira (16), no estádio Hernando Slides. A partida terminou em 2 x 1 para a equipe visitante. O confronto foi válido pela 3ª rodada do Grupo B da Copa Libertadores da América. O time boliviano não perdia em casa para um clube brasileiro desde 1983. O destaque da partida ficou no golaço marcado pelo Gabriel Menino, e pelos 100% de aproveitamento do Verdão na competição.

1º TEMPO

O time mandante não atuava a seis meses. Por outro lado, o visitante estava com diversos desfalques e lutando contra a altitude. Assim, o início do jogo foi muito abaixo. Com ambas as equipes se ‘poupando' e criando pouco. Entretanto, aos 12 minutos, Raphael Veiga finaliza de fora de área no meio do gol. O Palmeiras apostava muito na velocidade de Rony. E o camisa 11 foi importantíssimo para abrir o placar. Aos 31″ o ponta roubou a bola dos defensores do Bolívar. Sendo assim, Jusino teve que ir atrás do jogador palestrino, e após tomar o drible, fez o pênalti. Tal penal que foi convertido por Willian. Fazendo assim 1 x 0 para o Verdão. Dessa forma, o Alviverde Imponente desceu para os vestiários em vantagem.

2º TEMPO

Na volta do vestiário, o Verdão volta bem melhor do que na primeira etapa. Sendo assim, no começo da etapa, Rony fez linda jogada, mas finalizou mal. Pouco tempo depois, Vanderlei Luxemburgo tira Ramires e coloca Bruno Henrique. Uma alteração que deixou Gabriel Menino mais livre para o jogo. Tão livre, que aos 14″ a cria da base acertou um chute fantástico de fora da área, marcando um golaço.

A partida parecia controlada, até que após uma falha defensiva, Riquelme diminui para o time mandante. Logo após o gol do clube boliviano, uma pressão sobre o Palmeiras se iniciou. Entretanto, o treinador do Alviverde conseguiu organizar seus jogadores e não sofreu. Por fim, nos acréscimos Gabriel Veron teve a chance de ouro para fechar o placar, porém, bateu em cima do goleiro. Dessa forma, a equipe paulista venceu por 2 x 1.

E AGORA?

O resultado foi ótimo para o elenco visitante. Sendo assim, o Palmeiras se manteve na 1ª colocação do Grupo B, com nove pontos. O Alviverde volta a campo, pela Libertadores, na próxima quarta-feira (23). Por outro lado, o Bolívar caiu para a 3ª posição, com três tentos, e aguarda o jogo desta quinta-feira (17) para ver como fica sua situação na competição – Guaraní possui a mesma pontuação da equipe boliviana. Nesse ínterim, o clube de La Paz volta aos gramados na próxima terça-feira (22).

ACOMPANHE OS GOLS DA PARTIDA PELA RÁDIO POLIESPORTIVA

Ouça os gols de Bolívar 1 x 2 Palmeiras

Nessa quarta-feira(16), o Futebol na Veia e Rádio Poliesportiva transmitiram nos dois portais, Bolívar e Palmeiras. Com narração de Paulo Arnaldo, comentários de Nathália Ferrão e reportagens de Ivan Marconato. Portanto, confira e ouça abaixo, os gols dessa partida:

Futebol na Veia e Poliesportiva! Aqui o futebol corre com mais emoção.

Foto destaque: Reprodução/Cesar Greco/Site Oficial do Palmeiras

Vinicius Tomei

Sobre Vinicius Tomei

Vinicius Tomei já escreveu 72 posts nesse site..

Palmeirense do sangue verde, o Jornalismo surgiu ao acaso na minha vida e nele eu vi a oportunidade de falar do meu tão amado futebol, já que a vida de jogador não deu certo... "Quem sabe faz, quem não sabe fala".

BetWarrior


Poliesportiva


Vinicius Tomei
Vinicius Tomei
Palmeirense do sangue verde, o Jornalismo surgiu ao acaso na minha vida e nele eu vi a oportunidade de falar do meu tão amado futebol, já que a vida de jogador não deu certo... "Quem sabe faz, quem não sabe fala".

    Artigos Relacionados

    Deixe uma resposta

    Topo