Para se adequar as novas regras impostas pela Conmebol, o Palmeiras terá um time feminino em 2019. Todo clube que disputar uma Copa Libertadores e Copa Sul-americana deverá ter um time feminino. O presidente Maurício Galiotte garantiu que já está com platel de mulheres pronto para entrar em campo pela primeira vez.
“Estamos montando para o próximo ano. Já temos comissão técnica e todo trabalho de infraestrutura em andamento”, afirmou o presidente Maurício Galiotte à jornalista Cintia Barlem, do Blog Dona do Campinho.
O coordenador de seleções femininas da Confederação Brasileira de Futebol, a CBF, Marco Aurélio Cunha, acredita que a adequação dos clubes à nova regra trará benefícios à modalidade.
“Beneficio total para a seleção e para o futebol feminino. Os clubes que a princípio reclamavam, diziam “temos que resolver esse problema”, obviamente não é um problema”, disse Marco Aurélio Cunha.
Além do Palmeiras, o Cruzeiro, Internacional, Grêmio, São Paulo e Atlético-MG são os times brasileiros na Copa Libertadores 2019. Já o Atlético-PR, Botafogo, Santos, Bahia, Fluminense e Corinthians estão na Sul-Americana.