Palmeiras terá semana de paz após vitória no clássico

- Apesar do título paulista conquistado recentemente, o Verdão vinha sofrendo com protestos dos torcedores nos últimos dias
Palmeiras terá semana de paz após vitória no clássico

Mesmo com o título paulista conquistado recentemente, o Palmeiras não vinha em um bom momento. Por causa das atuações ruins, os torcedores realizaram protestos nos últimos dias, mirando principalmente o técnico Vanderlei Luxemburgo, grande ídolo do clube. Porém, após duas vitórias seguidas vindas, as coisas parecem melhorar no Palestra Itália.

Triunfos

Após vencer Athetico-PR e Santos, o time subiu na classificação do Brasileirão. Ademais, viu a equipe jogar um bom futebol no clássico contra o rival no último domingo (23). Desse modo, o plantel terá uma semana tranquila para voltar aos trabalhos, já que não terá jogo nesse meio.  No próximo fim de semana, o Alviverde jogará contra o Bahia, em Pituaçu. Para este jogo, Marcos Rocha não estará, pois sofreu uma lesão muscular contra o Peixe. Assim, Mayke terá oportunidade de mostrar seu talento, contudo, Gabriel Menino também é uma opção.

CALENDÁRIO

Por causa da pandemia da Covid-19, o ano vem sendo muito diferente dos outros. Além disso, por causa da pausa nos torneios, todas as partidas serão apertadas. Como resultado, não terá muito tempo para todos os times treinarem e aperfeiçoarem suas condições físicas. Todavia, esta semana não haverá Brasileirão, já que a Copa do Brasil estará sendo disputada. Isso é bem visto pelo pofexô, já que poderá usar esse tempo para ajeitar ainda mais o seu elenco. Nos últimos dias, o Campeão do Século atuou em dez partidas. Entretanto, apenas Luiz Adriano, Rony, Bruno Henrique, William, Patrick de Paula e Gabriel Menino estiveram em todos os compromissos.

RETORNO

Matias Viña e Gabriel Veron, dois nomes que agradam os torcedores, poderão estar à disposição contra o Tricolor de Aço. O lateral-esquerdo vinha sofrendo com dores no quadril, o que impediu do esportista retornar antes. Já o atacante estava tratando uma lesão muscular sofrida. Ambos já estão em transição física, e terão os próximos dias para terem seus nomes na lista para o sábado (29).

BASE

Um grande ponto positivo que pode citar é os meninos da base. Promovidos recentemente, Patrick de PaulaMenino estão cada vez mais agradando tanto o técnico quanto os Palmeirenses. O volante foi fundamental para que o Palmeiras vencesse o Corinthians, pela final do Paulistão. Também, foi um dos melhores no clássico da saudade, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, a tendência é que haja uma maior evolução na equipe, que possui muita qualidade.

Foto destaque: Reprodução/Marcos Ribolli

BetWarrior


Poliesportiva


Lucas de Lima Barão
Lucas de Lima Barão
Atualmente, estou no 6º semestre de jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Tenho vontade de trabalhar com jornalismo esportivo, entretanto, não descarto abrir portas para outros caminhos. Ganhei um prêmio de melhor trabalho jornalístico no 5 semestre, onde meu grupo e eu produzimos um site. Estou em busca de encontrar oportunidades no mercado de trabalho.

    Artigos Relacionados

    Topo