Danilo Barbosa

Antes de mais nada, o Palmeiras está a todo vapor no mercado da bola visando a próxima temporada. Com isso, está acontecendo uma reformulação no elenco com algumas saídas. Então, umas das dúvidas é se Danilo Barbosa seguirá no plantel para o próximo ano.

Todavia, o Palmeiras negocia com o Nice, da França, a renovação do empréstimo de Danilo Barbosa. O meio-campista está cedido ao Verdão até o dia 31 de dezembro, e o clube tenta mantê-lo por mais seis meses, até o meio de 2022.

Desse modo, Danilo Barbosa foi o primeiro reforço do Alviverde em 21, fez 30 jogos e marcou apenas um gol. Porém, embora tenha sido reserva a maioria do tempo, o volante estava em campo no título do tri-campeonato da América, em Montevidéu.

Ainda mais, Danilo é um jogador importante para o grupo, pedido por Abel no começo da temporada. Então, ele ocupa uma função que é tida como carente no elenco, depois da saída de Felipe Melo.

De fato, o atleta de 25 anos se encaixa no perfil de jogadores que agrada o Palmeiras no mercado. Conforme, a presidente Leila Pereira citou em sua coletiva: jogadores jovens, que tem perspectiva de venda no futuro para retorno financeiro para o clube.

Por fim, o Palmeiras já fechou com dois reforços: Marcelo Lomba e Atuesta e está muito perto de anunciar Rafael Navarro, artilheiro do Botafogo na Série B. Além das saídas, de Felipe Melo, para o Fluminense e Jaílson, para o Cruzeiro.

Foto destaque: Divulgação/Palmeiras/César Grecco

Vinicius Gobi
Prazer! Meu nome é Vinícius Gobi e sou apaixonado por esportes desde que me conheço por gente. Para mim, é impossível ficar um dia sem comentar/conversar ou usar o produto futebol. Essa é a minha paixão e tenho certeza que é disso que quero trabalhar, com o que eu amo. Atualmente tenho uma página com alguns amigos meu no Instagram, @debate.fcs nela fazemos análises, postamos informações e coberturas de jogos do Brasileirão Feminino A1, credenciados. O meu maior objetivo, é adquirir experiência para sempre evoluir na comunicação. Com o intuito de estar preparado a qualquer oportunidade.