Palmeiras tenta evitar pior início no Brasileirão desde 2015

Já se passaram duas rodadas do Campeonato Brasileiro de 2020 disputadas pelo Palmeiras e nenhuma vitória foi conquistada. Desse modo, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo na próxima quarta-feira(19) vai tentar o primeiro triunfo na competição e na temporada contra times da elite do futebol brasileiro. Assim, o Verdão também busca evitar o pior inicio no Brasileirão desde 2015.

PALMEIRAS TENTA EVITAR PIOR INICIO DE CAMPEONATO DESDE 2015

Na última vez que o Palmeiras ficou sem vencer as primeiras três rodadas do Campeonato Brasileiro foi na temporada 2015. Na ocasião, o Palestra empatou com o Atlético-MG em 2 x 2, no Allianz Parque na estreia, e contra o Joinville. Desta vez, sem gols como visitante, e perdeu para o Goiás por 1 x 0, em casa. Assim, a primeira vitória é conquistada somente na 4ª rodada contra o Corinthians, em Itaquera. Mas, o início ruim na competição custou o cargo de Oswaldo de Oliveira duas rodadas depois, quando o Alviverde voltou a tropeçar contra o Internacional, novamente com um empate de 1 x 1 e perder para o Figueirense pelo placar de 2 x 1.

O começo ruim foi importante para o Palmeiras focar totalmente na Copa do Brasil, título que é conquistado contra o Santos. Porém, Curiosamente o melhor início nos anos seguintes foi um fator determinante para que o Alviverde ficasse entre os melhores. Sendo assim, o clube foi campeão com Cuca em 2016, vice em 2017, campeão novamente em 2018 com Felipão e no ano passado terminou na terceira colocação.

Vale ressaltar que nesta temporada o Palmeiras ainda não venceu clubes da Série A. São seis empates e duas derrotas. Por outro lado, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo o clube voltou a conquistar o Campeonato Paulista após 12 anos.

  Foto Destaque: Reprodução / PalmeirasWeb

Leonardo Lopes da Silva
Estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Eu escolhi jornalismo porque me identifico muito com os ofícios desta profissão. Aos 10 anos , tive a minha primeira experiência sendo fundador de uma rádio comunitária. Pretendo seguir minha carreira na editoria de esportes. Instagram - @leo_lopes77

Artigos Relacionados