Palmeiras se reapresenta com saídas, novidades e preocupações

Antes de mais nada, começou a temporada 2022 do Palmeiras. Em busca de continuar o trabalho vitorioso, o Verdão começou os trabalhos com algumas novidades na volta do elenco. Então, confira as principais saídas, chegadas e como foi a voltas dos atletas na Academia de Futebol.

Diretoria

Desse modo, a maior mudança alviverde nesse ano é na diretoria do clube. Sabe-se que Leila Pereira assumiu a presidência e tomou a posse de Maurício Galliote.

Então, a primeira presidente mulher da história do Palmeiras já deixou claro que fará um mandato superior ao anterior e o possível para pintar o mundo de verde em fevereiro.

Saídas

Decerto, alguns jogadores não voltarão para a Academia e não vestirá mais a camisa tri-campeã da América, são os caso de: Willian Bigode e Felipe Melo (contratados pelo Fluminense); Jaílson (contratado pelo Cruzeiro); Victor Luís, (contratado pelo Ceará) e Luiz Adriano.

Ao contrário dos demais, o último citado saí pelas portas do fundo. Portanto, o atacante passou por inúmeras brigas com a torcida. Além disso, o Palmeiras está a procura de um clube para negociar o atacante.

Chegadas

De fato, o Palmeiras começou com força no mercado fechando negócios com três jogadores logo de cara. O primeiro foi Marcelo Lomba, que assumiu a vaga deixada por Jaílson. Após isso, o Verdão acertou com o Eduard Atuesta e Válber Huerta. Porém, o zagueiro chileno não passou no exame médico. Com isso, apenas meia assinou o contrato.

Atuesta é colombiano e veio do futebol da Major League Soccer. Logo depois, a diretoria deixou clara que o Verdão iria forte no mercado atrás do centroavante. Assim, fechou com Rafael Navarro, jogador destaque do título do Botafogo na Série B em 2021. Entretanto, o Palmeiras ainda está no mercado em busca de novas oportunidades.

Casos de Covid na reapresentação

Diante disso, nessa quarta-feira (05), data da volta de todo grupo para a temporada 2022, o Palmeiras realizou exames médicos no hospital Sírio-Libanês.

Então, foi diagnosticado cinco jogadores com testes positivos para a Covid-19. São eles: Patrick de Paula, Gustavo Scarpa, Rafael Navarro, Weverton e Breno Lopes. De fato, todos estão assintomáticos e foram isolados imediatamente pelo clube.

Por fim, o primeiro jogo do Palmeiras é contra o Novorizontino pelo Paulistão, fora de casa, no domingo (23), às 16h (horário de Brasília). Porém, o Verdão deve fazer partidas amistosas antes.

Foto destaque: Divulgação/ Palmeiras/Cesar Grecco

Vinicius Gobi
Prazer! Meu nome é Vinícius Gobi e sou apaixonado por esportes desde que me conheço por gente. Para mim, é impossível ficar um dia sem comentar/conversar ou usar o produto futebol. Essa é a minha paixão e tenho certeza que é disso que quero trabalhar, com o que eu amo. Atualmente tenho uma página com alguns amigos meu no Instagram, @debate.fcs nela fazemos análises, postamos informações e coberturas de jogos do Brasileirão Feminino A1, credenciados. O meu maior objetivo, é adquirir experiência para sempre evoluir na comunicação. Com o intuito de estar preparado a qualquer oportunidade.