Palmeiras vence e se aproxima dos lideres

Neste sábado (28), Palmeiras venceu o Athletico-PR no Allianz Parque. Assim, o jogo foi válido pela 9ª rodada do Brasileirão Série A 2020 e terminou com o placar de 3 x 0. Além disso, teve a famosa “lei do ex” com dois gols de Rony em cima do seu ex-clube e o outro foi marcado por Patrick de Paula. Dessa maneira, o Alviverde encostou nos primeiros colocados e o Furacão está a quatro pontos da zona da degola.

1º TEMPO

A primeira etapa começou com os mandantes em cima. Assim, aos 5′, Lucas Lima recebeu na direita, puxou para dentro e cruzou de perna esquerda em direção ao gol. A bola quicou na frente de Bento e o goleiro espalmou. Logo após, Vina roubou e tocou para Scarpa, ele encontrou o camisa 50 no meio que deu um passe de primeira para Patrick de Paula abrir o placar. Seguindo, o Furacão conseguiu chegar com Léo Citaddini que cruzou para a área, Gustavo Gómez furou e Bissoli sozinho também.

Lucas Lima bateu falta da intermediária direto para o gol e Bento se esticou e mandou para escanteio. Posteriormente, aos 24′, Zé Rafael recebeu na linha de fundo pela direita e cruzou rasteiro, a bola passa por todo mundo e Scarpa completou, mas a bola bateu na trave. Só dava Palmeiras e o time cada vez amadurecia o gol. Assim, aos 34′, o camisa 48 lançou rasteiro da lateral para Gabriel Menino dividir com o Bento, a pelota subiu e Rony só escorou para as redes. Por fim, o camisa 64 teve uma chance de fora da área, o arqueiro deu um toque e mandou para a linha de fundo.

2º TEMPO

A segunda etapa iniciou com duas mudanças no Athletico-PR. Assim, aos 4′, Zé Rafael cobrou escanteio no primeiro poste e Rony marcou de cabeça. Seguindo, Danilo saiu jogando errado e entregou no pé de Renato Kayser e foi travado pelo goleiro. Logo após, aos 28′, Breno Lopes cruzou da esquerda para Danilo sem marcação na área, mas ele finalizou por cima. Por fim, Gabriel Menino recebeu na direita com uma avenida, ajeitou e lançou na cabeça de Gabriel Silva, que arrematou com muito perigo.

PALMEIRAS X ATHLETICO-PR – E AGORA?

Com o resultado, o Palmeiras está na 5ª posição com 37 pontos no Brasileirão. Assim, seu próximo duelo é diante do Delfín, pelo jogo de volta das  oitavas de final da Libertadores. Enquanto isso, o Athletico-PR ficou em 11º lugar com 28 pontos. Além disso, pega o River Plate no jogo de volta da Libertadores.

MELHORES MOMENTOS – PALMEIRAS X ATHLETICO-PR

Foto Destaque: Reprodução/ Twitter/ Palmeiras

Avatar
Nicollas Almeida
Escolhi o jornalismo porque queria contar histórias, participará dela também. Já estagiei na assessoria de imprensa de um órgão do governo do Rio de Janeiro. Fiz trabalhos voluntários no meio religioso e político, participei de um programa de debate na rádio na faculdade.

Artigos Relacionados