Palmeiras: Saiba a provável escalação para o confronto contra o Flamengo

Primeiramente, o elenco do Palmeiras treinou na manhã desta segunda-feira (18), em preparação para o jogo contra o Flamengo, na próxima quarta (20), às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

De antemão, a comissão técnica portuguesa distribuiu o elenco pelo gramado em uma atividade técnica posicional de transição e finalizações. Na sequência, os jogadores de linha que iniciaram a última partida entre os titulares fizeram um complemento físico, enquanto os demais disputaram simulações de jogo de nove contra nove em campo reduzido. Além disso, Abel reuniu todo o elenco para conversas por duas vezes ao longo dos trabalhos para transmitir orientações táticas.

A saber, o Palmeiras vêm de uma sequência de jogos muito forte e sem uma semana livre desde o começo da temporada. Diariamente, o técnico Abel Ferreira faz reclamações sobre o calendário, alegando que não apresenta o seu time no mais alto nível, por conta do acúmulo de jogos importantes de forma constante. Nesse sentido, após o jogo contra o Flamengo, o Verdão tem pela frente:

Calendário

  • 23/04 – Palmeiras x Corinthians – Arena Barueri – Brasileirão
  • 27/04 – Emelec x Palmeiras – Estádio George Capwell – Libertadores
  • 30/04 – Palmeiras x Juazeirense – Arena Barueri – Copa do Brasil

Portanto, tem a chance da comissão técnica usar estratégias de revezamento entre seus jogadores. Mas, o Palmeiras deve ir a campo com: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gomez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Dudu e Rony. Assim, para enfrentar o Flamengo pela 4ª rodada do Brasileirão 2022.

Por fim, o Palmeiras busca a sua primeira vitória na competição, para então, começar a brigar por coisas grandes na competição. Afinal, em seis pontos disputados a equipe pontuou apenas um.

Foto destaque: Cesar Grecco / Palmeiras

Vinicius Gobi
Prazer! Meu nome é Vinícius Gobi e sou apaixonado por esportes desde que me conheço por gente. Para mim, é impossível ficar um dia sem comentar/conversar ou usar o produto futebol. Essa é a minha paixão e tenho certeza que é disso que quero trabalhar, com o que eu amo. Atualmente tenho uma página com alguns amigos meu no Instagram, @debate.fcs nela fazemos análises, postamos informações e coberturas de jogos do Brasileirão Feminino A1, credenciados. O meu maior objetivo, é adquirir experiência para sempre evoluir na comunicação. Com o intuito de estar preparado a qualquer oportunidade.
Você está aqui
Futebol Na Veia > Notícias > Palmeiras: Saiba a provável escalação para o confronto contra o Flamengo