Palmeiras reforça seu plano com a chegada de José López

Antes de mais nada, os títulos recentes e o bom futebol apresentado pelo Palmeiras de Abel Ferreira, ajudam a diretoria a pensar melhor o futebol.

Entretanto, a contratação de Merentiel e a iminente chegada de José López, mostram que o discurso da diretoria e da comissão técnica estão alinhados.

Ou seja, como Abel e Leila prometeram, o foco do Verdão é trazer jogadores jovens, com fome de vencer e com potencial de revenda.

Conheça mais sobre o novo atacante do Palmeiras

O provável novo atacante do Verdão tem seu valor de mercado estimado em 8 milhões de euros, segundo o Transfermarkt.

Com 1,88 de altura, o centroavante canhoto de 21 anos, marcou 21 gols em 51 jogos entre 2021 e 2022. A promessa era desejada pelo River Plate, que assim como aconteceu com Merentiel, vê um dos seus possíveis alvos migrar para o Palmeiras.

Dessa forma, o planejamento do Palestra me parece bem interessante e adequado à nossa realidade de liga exportadora. Podemos recrutar os melhores talentos da América do Sul, por um valor baixo de mercado e revender à Europa, depois de obter ganho técnico.

Claro que mercado é aposta. Nem sempre atletas promissores vão vingar, mas os que vingarem, farão o modelo de negócio valer a pena.

Outro fator importante na política de mercado do Verdão é que jogadores jovens podem manter o alto nível físico do Palmeiras. O Verdão tem no momento o melhor futebol do Brasil e parte disso se deve à intensidade que o time impõe nos jogos.

Por fim, é torcer para que López encaixe rápido e dê muitos frutos ao Palmeiras. Além disso, que o modelo de mercado adotado pelo time paulista seja copiado para o bem do nosso futebol.

Claro que um ou outro veterano, pode chegar em oportunidade de mercado, mas o perfil da diretoria do Verdão está voltado para ganhar títulos e dinheiro com jovens.

Paulo Henrique Araújo
Apaixonado por futebol desde antes do que possa lembrar. Comentarista esportivo por amor e constante aprendiz do maior esporte do mundo.