Contratado por 23 milhões de reais em 2019 (5,5 mi de euros à época) Vitor Hugo foi uma das principais contratações do Palmeiras na última temporada. No Entanto, diferente da sua primeira passagem no Alviverde, o zagueiro nunca se firmou entre os titulares. Contudo ele segue com bom mercado no exterior, tendo no Trabzonspor o mais recente interessado em contar com o futebol do camisa 4.

Com o recuo de Felipe Melo para a zaga, que tirou ainda mais espaço do zagueiro, o Palmeiras não iria se opor a sua saída, desde que fosse uma venda em definitivo. Entretanto, segundo o Fox Sports, as duas abordagens do clube turco pelo zagueiro foram por empréstimos, sendo prontamente recusados pelo Alviverde. A primeira seria por um empréstimo de duas temporadas e a segunda vinha com a possibilidade de negociação desse tempo, mas ambas tinham opção de compra ao final do período.

Ainda segundo o site, a diretoria Alviverde vê ele como peça útil no elenco para liberá-lo apenas por empréstimo, mas que pode rever isso caso possa reaver o valor investido no jogador. Vitor Hugo em 2020 atuou em apenas cinco jogos do Palmeiras na temporada, sendo apenas um pelo Brasileirão.

Contando as duas passagens, Vitor Hugo tem 156 jogos pelo Palmeiras, com 13 gols e três assistências.

Foto destaque: Cesar Greco/Divulgação/Palmeiras

Luiz Mutschele
Luiz Mutschele
escolhi jornalismo porque foi a melhor forma de aliar duas coisas que sempre gostei: escrever e esportes. Desde então já tive o prazer de escrever sobre minha três grandes paixões: futebol, NBA e games.

Artigos Relacionados