Palmeiras

A semana das Palestrinas teve um começo diferente. Nesta segunda-feira (26), o Palmeiras promoveu um media day, e produziu o conteúdo visual que será utilizados nas redes sociais da equipe. Após as gravações, as meninas tiveram, enfim, um treino descontraído, com um “rachão” que divertiu as atletas.

A saber, o Palmeiras recebeu a equipe de mídias da Federação Paulista de Futebol, que tem visitado as equipes que participarão do Campeonato Paulista 2021, para produzir fotos e vídeos que serão utilizados na divulgação e transmissão do competição. Aproveitando a estrutura da FPF, o Verdão gravou gifs comemorativos, que irão munir as redes sociais da equipe.

A princípio, para esta temporada, o Palmeiras criou um perfil a parte para o time feminino no Twitter e fez sucesso. Publicando o dia a dia de treinos, com vídeos e fotos das atletas, o clube encontrou uma forma de divulgar a modalidade e, enfim, garantir um contato maior com a torcida.  Maria Alves, atacante do Verdão, fala sobre o sentimento de valorização:

“Já fiquei ansiosa quando fiz o gif de gol. Quero ver o primeiro gol como vai ser! Foi um dia diferente… Pra gente é importante ter filmagem, fotos. A gente se sente valorizada.”

Pets, bola parada e rachão

Quem também participou do dia atípico foram os pets das jogadoras. Bruna Calderan, Duda Santos e Jully levaram seus cãezinhos para alegrar ainda mais o dia, e também encher os gifs com fofura.

 

De volta à rotina, após duas semanas de treinos bem intensos, o Palmeiras proporcionou uma tarde mais tranquila para as atletas nesta segunda-feira. A saber, o elenco pôde se divertir com um rachão. No fim da tarde, o foco do treino foram as bolas paradas, recurso bastante utilizado na equipe de Ricardo Belli na primeira fase do Campeonato Brasileiro.

Preparação do Palmeiras para o segundo semestre

Primeiramente, após uma etapa com muita intensidade e uma campanha invicta, o Verdão se prepara para as quartas de final do Brasileiro. O Palmeiras terminou a primeira fase em segundo colocado e, portanto, enfrenta o Grêmio, buscando uma vaga para as semifinais. A princípio, o primeiro jogo, com mando da equipe gaúcha, acontecerá no dia 15 de agosto.

Além do Brasileiro, o Verdão estreia no Paulistão, contra o Taubaté, no dia 11 de agosto. Com uma agenda apertada e o desejo de levar os dois títulos, o Palmeiras se prepara intensamente para os próximos desafios.

Foto destaque: Reprodução/Palmeiras/TV Palmeiras

Laisa Rodrigues
Sou atleta de sofá, corneteira, palmeirense apaixonada e jornalista em formação. Joseense de 20 anos, estou no terceiro ano da faculdade e sonhando, todos os dias, com tudo de mais lindo que ainda vou viver com a área esportiva. Vem comigo?