Palmeiras: Piquerez de fora do Mundial?

O Mundial de Clubes está mais próximo do que nunca para o Palmeiras. E, ter a equipe completa para o torneio aumenta as possibilidades de título. Há semanas da viagem ao Catar, o lateral esquerdo Piquerez está na lista do Uruguai para as Eliminatórias, o que preocupa a torcida alviverde para um possível desfalque.

O lateral esquerdo era um jogador de confiança do ex-treinador da Celeste, Óscar Tabárez. Mesmo com a demissão de Óscar, o jogador está na lista de pré-convocados de Diego Alonso para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. A convocação, no entanto, pode causar problemas ao Palmeiras.

As partidas contra Argentina, no dia 27 de janeiro, e Venezuela, dia 1 de fevereiro, são às vésperas do Mundial de Clubes, grande obsessão do Verdão. O jogo diante do venezuelanos, por exemplo, será um dia antes da viagem do Palmeiras ao Mundial de Clubes, em Abu Dhabi. Com embarque previsto no dia 2 de fevereiro em São Paulo, a equipe paulista tem seu primeiro compromisso no dia 8 do mesmo mês, quando enfrentará o vencedor da partida entre Monterrey, do México, e Al Alhy, do Egito.

Durante o período em que Piquerez estará na seleção do Uruguai, os comandados de Abel Ferreira entrarão em campo. Terão o Novorizontino, no dia 23 de janeiro. Posteriormente, a Ponte Preta, 26 de janeiro. E, por fim, o São Bernardo, dia 29 de janeiro. Por conta da disputa do Mundial de Clubes, o lateral ainda pode ser cortado da relação final de sua seleção, mas não corre riscos de não estar no Catar.

Foto destaque: Divulgação / Cesar Greco / Palmeiras 

André Merice
Sou somente mais um louco apaixonado por futebol!