Em duelo fraco, definido nos acréscimos, Palmeiras e Internacional (com muitos reservas) ficaram no 1 a 1 nesta noite de quarta-feira (2), no Allianz Parque. Válido pela 7ª rodada do Brasileirão 2020, o jogo só ganhou emoção nos minutos finais. Para isso, contou com ajuda do VAR, que marcou pênalti para o Colorado. Thiago Galhardo converteu, mas viu Luiz Adriano empatar dois minutos depois de cabeça.

1º TEMPO

Embora tenha entrado com apenas quatro titulares, o Internacional começou melhor e foi o único a criar chances no início. A primeira veio aos 13 minutos, com Patrick arriscando uma bicicleta após cobrança de escanteio. Apesar disso, a bola desviou e saiu pela linha de fundo. Já a segunda foi com Sarrafiore, aos 16′, que tentou de cabeça, porém não levou perigo ao gol do Verdão.

Somente aos 33 minutos que o goleiro Marcelo Lomba se assustou. O lateral-esquerdo Viña tentou de fora da área, mas passou por cima da meta colorada. Outro raro momento de finalização veio com Moisés, do Inter, mas também mandou pra fora. Além disso, com algumas chegadas mais fortes, o árbitro Wilton Pereira Sampaio deu dois cartões amarelos para cada lado. No geral, as equipes fizeram um jogo fraco no primeiro tempo.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, o duelo seguiu com poucas chances. Isso mudou no final. Já aos 34′, Gustavo Gómez quase abriu o placar de cabeça. Porém, tudo mudou nos acréscimos. Com ajuda do VAR, foi marcado pênalti para o Internacional depois de toque no braço do zagueiro Luan. Thiago Galhardo converteu aos 46′. Não deu tempo de comemorar, pois o Verdão empatou dois minutos depois. Gómez cruzou para Luiz Adriano, que marcou de cabeça, dando números finais ao jogo.

E AGORA?

Dessa forma, com o 1 a 1 nos acréscimos, o Palmeiras chega aos 10 pontos e, no momento, está em 7º. Enquanto isso, o Inter segue como líder, com 16 pontos. Ele pode ser alcançado pelo São Paulo, porém, pelos critérios de desempate, continua em primeiro. Além disso, o meia Thiago Galhardo marcou seu quinto gol e está isolado na artilharia da competição.

Com isso, os times já estão de olho na próxima rodada do Brasileirão. O Alviverde joga no domingo (6) contra o Red Bull Bragantino, às 11h (horário de Brasília). O duelo será no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Por outro lado, o Colorado entra em campo de tarde, às 16h (horário de Brasília). O time de Eduardo Coudet recebe o Bahia, que demitiu Roger Machado, no Beira-Rio.

Foto Destaque: Reprodução/Twitter Internacional

Rômulo Morse
Acredito que o jornalismo me escolheu. Entrei na faculdade pelo simples fato de ser apaixonado pelo futebol, mas descobri um mundo muito maior na área da comunicação. Dessa forma, o desafio me move diariamente em prol dessa função tão importante.

Artigos Relacionados