Palmeiras estuda contratação de Alexis Sanchez para continuação da temporada

O Palmeiras está aproveitando o recesso do Campeonato Brasileiro – que retorna no próximo dia 13 de julho, após o encerramento da Copa América – para ir às compras. Após anunciar o volante Ramires como reforço no último dia 13, o clube estuda a contratação do chileno Alexís Sanches. Segundo o jornalista e comentarista da rádio Bandeirantes, Jorge Nicola, as negociações com o craque do Manchester United seguem amistosas, mas não muito animadas.

CARREIRA

O craque iniciou no futebol aos 16 anos, nas categorias de base do Cabreloa. Passou por grandes clubes sul-americanos como Colo Colo e River Plate, além dos europeus Barcelona e Arsenal, e o atual, Manchester United. Na equipe catalã atingiu o auge da carreira entre os anos de 2013/14, formando o trio sul-americano mais poderoso do futebol mundial, junto à Neymar e Messi. Pela Seleção do Chile chegou à ser o principal jogador ao ser convocado para a Copa do Mundo no Brasil em 2014. Mais tarde, conquistou a Copa América de 2015 e 2016. Na competição obteve papel fundamental na atuação da equipe chilena, o que lhe rendeu o prêmio da Bola de Ouro.

Atualmente com 30 anos, o craque não está em boa fase. Com uma temporada pouco produtiva no ano, Sanchez tem sofrido com as lesões crônicas. Mesmo estando de saída do clube inglês, o salário do atleta ainda é um dos mais caros do futebol mundial, girando em torno de R$ 2 milhões semanais.

CONTROVÉRSIA

Fontes internas do Palmeiras negam as negociações. Para a direção, a contratação de Sanchez não é viável por conta de seu alto salário, que traduzidos em reais chegam ao total de R$ 8 milhões mensais. Valor este considerado abusivo para o futebol nacional.

Além do jogador, o clube também sonda outros nomes do mercado. O argentino Ezequiel Levezzi, que declarou estar insatisfeito no futebol chinês, e o chileno Sebastian Pavês do Colo Colo são nomes solicitados pelo técnico Luiz Felipe Scolari.

Karine Gommes
Se o céu é o limite, então voe, irmão! Sou jornalista em formação do 7° semestre pela Universidade Cruzeiro do Sul. O jornalismo surgiu em minha vida, quase que simultaneamente, com a minha paixão por esportes. Necessitava viver aquilo. Assim, fui atrás. Conforme conhecia o profissão, pude visualizar quão ampla é. Apesar de ser apaixonada por esportes, eu quero vivenciar todas as vertentes que o jornalismo me proporcionar. Estou aqui para fazer jus ao meu grande sonho. Prazer, sou Karine Gommes ;)

Artigos Relacionados