Palmeiras é o favorito para classificar as quartas de finais da Copa do Brasil

Antes de mais nada, na próxima semana o Palmeiras vai entrar em combate, novamente, em duelo eliminatório contra um dos seus maiores rivais históricos, o São Paulo. Sendo assim, você confere aqui alguns pontos de porque o Verdão chega favorito para o confronto em mais um Choque-Rei histórico.

Último confronto eliminatório

É válido lembrar, que no estadual as equipes entraram em duelo em busca do título paulista. Então, assim como na Copa do Brasil, a ordem do jogo foi: a ida no Morumbi, e a volta no Allianz Parque. Sendo assim, em um contexto de 180′ o confronto foi equilibrado. Na ida, o Palmeiras fez uma atuação atípica do que vem apresentando e sofreu três gols, com direito a dois de Calleri, em um Morumbi em chamas. Porém, Raphael Veiga descontou nos minutos finais descontou e colocou vida para a volta.

Diante disso, foi aí que o Alviverde Imponente atropelou o seu rival. Constantemente, o jogo inteiro, o Palmeiras passou por cima do Tricolor e goleou o rival, por 4 x 0. Então, mostrou a todos a força de seu time + torcida. Enquanto o São Paulo, se mostrou uma equipe indefesa e até mesmo medrosa em alguns momentos. O Verdão se sagrou campeão pela 24° do estado de São Paulo.

Retrospecto no Allianz Parque

Diante desse cenário, o São Paulo já teve visitas indigestas algumas vezes no Allianz Parque. Ao todo, a equipe foi ao Palestra 13 vezes e saiu vencedora apenas três vezes, além de uma classificação nos pênaltis. Já o Verdão, venceu o São Paulo oito vezes, com direito a seis goleadas, uma classificação nas semis da Libertadores e um título. Assim se monstra, uma hegemonia muito grande dos mandantes.

Atual momento do Palmeiras

Além disso, e um dos maiores motivos, o Palmeiras está em uma fase absurda e que se distancia até mesmo dos seus adversários nacionais. O Verdão vêm mostrando um repertório avassalador, tanto defensivo quanto ofensivo, comandado por Abel Ferreira. O Palmeiras na sua temporada, tem 39 jogos, e apenas três derrotas. Sendo, uma para o Chelsea, outra para o Ceará na 1° rodada do Brasileirão, e outra, justamente para o São Paulo, no jogo da ida da final. No qual, conseguiu reverter o resultado. Com isso, se mostra um equipe muito forte, com o melhor ataque e melhor defesa do Brasil e um desempenho impecável.

Por fim, com todos esses motivos o Alviverde se mostra favorito diante do seu rival do Morumbi, para conseguir a classificação às quartas de finais da Copa do Brasil.

Foto destaque: Divulgação / Palmeiras / César Grecco

Vinicius Gobi
Prazer! Meu nome é Vinícius Gobi e sou apaixonado por esportes desde que me conheço por gente. Para mim, é impossível ficar um dia sem comentar/conversar ou usar o produto futebol. Essa é a minha paixão e tenho certeza que é disso que quero trabalhar, com o que eu amo. Atualmente tenho uma página com alguns amigos meu no Instagram, @debate.fcs nela fazemos análises, postamos informações e coberturas de jogos do Brasileirão Feminino A1, credenciados. O meu maior objetivo, é adquirir experiência para sempre evoluir na comunicação. Com o intuito de estar preparado a qualquer oportunidade.
Você está aqui
Futebol Na Veia > Setoristas > Palmeiras > Palmeiras é o favorito para classificar as quartas de finais da Copa do Brasil

Deixe um comentário