Palmeiras é derrotado por Ituano em noite pouco inspirada

A segunda rodada do Paulistão 2017 terminou neste domingo (12) e a equipe alviverde sofreu a primeira derrota da temporada, o adversário foi o Ituano e a partida aconteceu em Itu, no estádio Novelli Júnior. O único gol do jogo foi marcado pelo meio-campo Guly, após cobrança de escanteio. Com a vitória, a equipe do Galo de Itu assumiu a liderança do Grupo A, com quatro pontos. Já o Palmeiras caiu para a terceira colocação do Grupo C, com três pontos.

Com a semana movimentada que o Palmeiras teve, esperava-se ver um jogo diferente, a torcida estava ansiosa, o patrocinador renovou em valores recordes e Borja (destaque do Atlético Nacional – COL na Libertadores 2016) assinou. Estava tudo a favor, mas o Ituano não se importou.

O jogo começou com a equipe de Itu forte no ataque e logo aos três minutos o atacante Claudinho fez boa jogada e quase abriu o placar, mas o goleiro Fernando Prass fez boa defesa. O lateral Fabiano se machucou também no começo da partida e foi substituído por Thiago Santos. O Ituano continuou atacando e pressionou a equipe do Palmeiras até a metade do primeiro tempo, depois disso, o alviverde começou a se encontrar na partida, criando jogadas com os atacantes Rafael Guedes, William e Dudu, nas pontas e, pelo meio, com o estreante Alejandro Guerra (outro que se destacou no Atlético Nacional – COL em 2016), mas não foi o suficiente, já que o goleiro Fábio estava sempre muito bem colocado nos lances perigosos que o Palmeiras criou.

No segundo tempo, aos oito minutos, o meio-campo Guly marcou o gol da partida após uma cobrança de escanteio. Thiago Santos falhou na marcação deixando o jogador do Ituano com espaço suficiente para cabecear sozinho na área palmeirense, não dando chances para Fernando Prass. Com isso, a equipe de Itu se fechou e esperou as oportunidades que poderiam vir nos contra-ataques, o Palmeiras, com muitos erros nos passes, tinha dificuldade para armar as jogadas e começou a abusar dos lançamentos, mas teve algumas boas oportunidades com bolas paradas, mas a falta de inspiração na noite de hoje foi crucial para o resultado da partida.

Por outro lado, o torcedor não precisa ficar preocupado e nem criticar severamente o técnico Eduardo Baptista, a temporada está apenas começando e tanto os jogadores, quanto o treinador estão começando a entender como fazer o time jogar, “tropeçar” em jogos que são considerados obrigação vencer é normal nesse começo. O atual campeão brasileiro tem tudo para se ajeitar nos próximos jogos e fazer com que o bom futebol visto em 2016 retorne, é fato que ausências como Tchê Tchê e Moisés contribuem para a desorganização vista, por exemplo, na partida de hoje, mas o Alviverde foi o clube que mais contratou para essa temporada e tem jogadores  capazes de amenizar a falta dos jogadores importantes.

FINAL: ITUANO 1 X 0 PALMEIRAS 

Próximos confrontos:

O Palmeiras retorna ao Campeonato Paulista na quinta-feira (16) para enfrentar a equipe do São Bernardo, no Allianz Parque às 19h:30min (Horário de Brasília).

O Ituano retorna na próxima quarta-feira (15) e enfrentará o São Bento, no Novelli Júnior, às 17h (Horário de Brasília).

BetWarrior


Poliesportiva


Gustavo Garcez
Gustavo Garcez
Estudo Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo, nasci em 1997 e sou apaixonado por esportes, principalmente Futebol e Basquete. Pretendo me tornar um profissional relevante para a área do jornalismo esportivo e noticiar sempre o mais imparcial possível, claro e coerente. Você que é um amante do esporte como eu, o Futebol na Veia é o lugar certo para encontrar notícias, opiniões e curiosidades.

Artigos Relacionados

Topo