Palmeiras e América-MG empatam

Palmeiras e América-MG empataram em 1 x 1 nesta quarta-feira, no Allianz Parque. O duelo foi válido pela ida da semifinal da Copa do Brasil. Assim sendo, o Coelho abriu o placar com Ademir. Ao passo que o empate do Verdão foi com Gustavo Gómez, no fim da primeira etapa.

1º TEMPO

O América assustou logo no primeiro minuto. Assim sendo, em contra-ataque, Ademir cruzou rasteiro para Geovane, que mandou de primeira. Weverton fez ótima defesa. No minuto seguinte, foi a vez de Matheus Cavichioli trabalhar. Já que Rony invadiu a área e chutou. O arqueiro do Coelho salvou a equipe. No entanto, os minutos seguintes foram mornos, com o Verdão com mais posse de bola, mas sem assustar. E quem saiu na frente foi o América, aos 19’, com Ademir, após erro de Emerson Santos. Posto que o zagueiro tentou inverter o jogo no meio da área e a bola sobrou para o atacante que, livre, mandou para o fundo das redes.

Com o gol, o Coelho passou a ser melhor na partida. Posteriormente, aos 37’, o Palmeiras quase empatou com Gabriel Veron. O atacante chutou e Cavichioli salvou em cima da linha. Inclusive, o VAR entrou em ação e confirmou que a bola não entrou. Mas nos acréscimos, aos 48’, o Verdão deixou tudo igual com Gustavo Gómez. Dessa maneira, Marcos Rocha cobrou lateral e o zagueiro subiu para cabecear para o gol.

https://twitter.com/AmericaMG/status/1341917098872856576

2º TEMPO

Nesta etapa, a primeira oportunidade foi para os donos da casa, aos quatro minutos, com Rony. O atacante recebeu o lançamento e, cara a cara com Cavichioli, chutou rasteiro. A bola desviou e saiu. Inclusive, o Palmeiras voltou melhor do intervalo e chegou novamente aos 11’. Gustavo Scarpa cruzou e Willian cabeceou. No entanto, a bola foi por cima do gol. No minuto seguinte, Scarpa quase marcou um gol olímpico. Mas o goleiro do América fez ótima defesa.

O Verdão voltou a assustar aos 34’, com Luiz Adriano. Dessa maneira, após cruzamento de Viña, Messias não conseguiu fazer o corte e a bola ficou com o atacante que, sozinho e na frente de Cavichioli, chutou. Contudo, o goleiro conseguiu evitar o gol e mandou a bola para escanteio. Nos minutos finais, os paulistas até tentaram pressionar, mas o América se fechou e o empate prevaleceu.

PALMEIRAS X AMÉRICA-MG – E AGORA?

Com o resultado, as equipes precisam de uma vitória simples no jogo de volta para chegar à final da Copa do Brasil. Caso haja um novo empate, por qualquer placar, a decisão da vaga será nos pênaltis. Já que não há vantagem do gol fora de casa. Assim sendo, o segundo jogo será na próxima quarta-feira (30), no Independência, às 21h30 (horário de Brasília).

No entanto, antes da decisão, Palmeiras e América-MG voltam suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Pela Série A, o Verdão enfrenta o RB Bragantino, no Allianz Parque, às 18h15 (horário de Brasília). Ao passo que, pela Série B, o Coelho recebe o CRB no sábado (26), no Independência, às 18h30.

MELHORES MOMENTOS – PALMEIRAS X AMÉRICA-MG

Foto destaque: Cesar Greco/Palmeiras

Avatar
Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Artigos Relacionados