Palmeiras demonstra interesse em Fabricio Bustos, do Independiente

- O atleta tem contrato até 2022 com o clube argentino
Fabricio Bustos

Em busca de reforçar o elenco para o restante da temporada, o Palmeiras está interessado no lateral direito do Independiente, Fabricio Bustos. Em suma, o Alviverde pretende fazer uma oferta ao atleta de 23 anos e tem uma reunião com o clube argentino nesta quarta-feira (19), de manhã. O atleta tem contrato até junho de 2022 e está avaliado em seis milhões de euros, cerca de 28 milhões de reais na cotação atual.

Fabricio Bustos foi da base do Independiente de 2009 a 2015, foi convocado pela seleção de base da Argentina no sub-17 e sub-23, mas só disputou dois jogos pelo sub-23. Assim, em 2016, foi integrado ao elenco profissional da equipe argentina, entretanto não disputou nenhum jogo. Na temporada seguinte, atuou por 21 vezes e teve um gol marcado.

Na temporada de 2017/18, Fabricio Bustos jogou 32 partidas, marcou dois gols e ajudou o Independiente a conquistar a Copa Sul-Americana de 2017. Assim, em 2018, teve o seu contrato renovado pelo Rey de Copas, da Argentina, até junho de 2022. Em 2018/19, fez 31 jogos e ajudou a equipe argentina a chegar na sétima colocação do Campeonato Argentino e as quartas da Sul-Americana.

Na atual temporada, o jogador disputou 25 jogos, marcou duas assistências e foi punido com o cartão amarelo duas vezes. A agência empresarial de Fabricio Bustos é a Eleven Talent Group que é o mesmo de Agüero, atacante do Manchester City, e de Sergir Darder, atacante do Espanyol, entre outros.

Foto Destaque: Reprodução / Marcelo Endelli / Getty Images

BetWarrior


Poliesportiva


Kaliel Serafin
Kaliel Serafin
Kaliel, 19 anos, estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi.

Artigos Relacionados

Topo