Na Libertadores, Palmeiras conta com a eficiência de Marcos Rocha e Gabriel Veron

- A competição internacional depois de 190 dias retornou nesta terça-feira (15) e o Palmeiras já tem um desafio na Bolívia
Palmeiras

A noite desta quarta-feira (16), promete muita emoção aos torcedores do Palmeiras. Isso porque o time entrará em campo contra o Bolívar (PAR), marcando a volta da Libertadores. A partida que acontecerá no estádio Hernando Siles, em La Paz, é válida pela terceira rodada da fase de grupos da competição.  Se a altitude pode atrapalhar os palmeirenses, em contrapartida o time brasileiro tem dois nomes que podem fazer a diferença.

Entretanto, o Verdão terá alguns desfalques para o jogo como Felipe Melo, Esteves, Luan Silva e Lucas Lima. Além de Patrick de Paula e Luiz Adriano que acabaram poupados. Ao passo que a responsabilidade de Marcos Rocha e Gabriel Veron aumentam, mas  ambos são destaques nas assistências e no balançar das redes.

Marcos Rocha

O lateraral-direito é um dos maiores assistentes do atual elenco com 18 assistências para gol. Aliás, está ao lado de Lucas Lima. Além disso, o camisa 2 também é um dos principais garçons do time no ano, com três assistências.  Contudo, desde 2018 no Alviverde, Marcos Rocha tem 112 partidas e fez 6 gols. Entretanto, nessa  temporadada, o atleta é destaque com ótimos números. São 20 jogos, 855 passes certos, 22 lançamentos corretos, 17 cruzamentos certeiros e fez 47 desarmes. Além de em 2020, registrar 24 assistências para finalização.

“Fico muito feliz em saber que estou ajudando a equipe com assistências. Trabalho muito no dia a dia para que isso aconteça. O time ajuda muito nisso também, com as movimentações, o que facilita o nosso trabalho. Espero aumentar esse número de assistências ainda mais para ajudar o Palmeiras, explica”

Gabriel Veron

Por outro lado, o jovem atacante tem a maior média de gols por 90 minutos da Série A, incluindo todas as idades: 1,54 gols. Desse modo, Veron registra 15 jogos no Verdão, três assistências e quatro gols marcados. Logo que no Campeonato Brasileiro, são cinco jogos, quatro gols e duas assistências. Ele é o segundo mais jovem atleta a marcar gol pelo Palmeiras, com 17 anos, três meses e dois dias, desbancando Mazzola. Além disso, com o gol anotado diante do Corinthians, o Raio passou a ser o mais recente atleta formado nas categorias de base do time a balançar a rede contra o time alvinegro.

Busco sempre ajudar a equipe de alguma maneira. Graças a Deus os gols tem saído, e fico muito feliz com isso, de poder contribuir com o time”.

O Palmeiras é líder do seu grupo com 6 pontos, ou seja, tem 100% de  de aproveitamento na Copa Libertadores.

Foto Destaque: Montagem/ Cesar Greco/ Palmeiras

Tathiane Marques

Sobre Tathiane Marques

Tathiane Marques já escreveu 279 posts nesse site..

Na verdade, não fui eu que escolhi o jornalismo e sim ele que me escolheu. Sem dúvidas, a profissão é como um oceano que precisa ser desvendado na sua profundeza, só assim é possível conhecer e respeitar toda sua beleza.

BetWarrior


Poliesportiva


Tathiane Marques
Tathiane Marques
Na verdade, não fui eu que escolhi o jornalismo e sim ele que me escolheu. Sem dúvidas, a profissão é como um oceano que precisa ser desvendado na sua profundeza, só assim é possível conhecer e respeitar toda sua beleza.

    Artigos Relacionados

    Deixe uma resposta

    Topo