Confira os alvos e as situações dos zagueiros que estão no radar do Palmeiras

Antes de mais nada, começou a temporada 2022 do Palmeiras. Em busca de continuar o trabalho vitorioso, o Verdão começou os trabalhos e mirando novas contratações, com intuito de fortalecer o plantel. Então, uma das posições que o Palmeiras está buscando é um zagueiro. Assim, confira os nomes favoritos:

Primeiramente, o Palmeiras já acertou a contratação de quatro reforços: Eduard Atuesta, Rafael Navarro, Marcelo Lomba e Jaílson Siqueira. Porém, um dos perfis que Abel Ferreira listou para reforçar a equipe era de um zagueiro, de preferência, canhoto ou que jogue pelo lado esquerdo.

Nesse sentido, o Verdão até conseguiu acertar o reforço de forma rápida. Decerto, o Palmeiras contratou o chileno Válber Huerta, de 28 anos. Entretanto, o zagueiro reprovou nos exames médicos na Academia. Inesperadamente, surpreendeu a todos tendo a contratação encerrada, antes do anúncio. Com isso, a diretoria de futebol alviverde foi em busca do mercado nesse setor e teve vários nomes ventilados

Confira a situação dos candidatos a zagueiro do Palmeiras

Carlos Salcedo

Um dos nomes comentados no Palmeiras foi o do zagueiro mexicano Carlos Salcedo. Então, o atleta de 28 anos tem contrato com o Tigres-MEX. De fato, é bem lembrado pelo torcedor alviverde pela ótima partida que fez contra o Palmeiras na semifinal do Mundial de Clubes, em que tirou o time brasileiro da disputa. Sobretudo, Salcedo não é canhoto. Mas, agrada o seu currículo e o desempenho atual. Mesmo sendo o nome mais desejado entre a torcida palmeirense, não se tem notícias de uma proposta oficial do Verdão.

Palmeiras
Carlos Saceldo. Divulgação: Tigres

Marcos Rojo no Palmeiras?

Nesse sentido, Marcos Rojo, zagueiro do Boca Júniors, também foi um dos avaliados pela diretoria de Anderson Barros. O experiente zagueiro já disputou duas Copas do Mundo e também atua como lateral-esquerdo. Então, Rojo tem a possibilidade de renovar contrato por mais uma temporada. Por isso, uma eventual transferência não é simples.

Palmeiras
Marcos Rojo. Divulgação: Boca Júniors

Gustavo Dulanto

Desse modo, foi noticiado no ‘Diário Trome', jornal peruano, que o Palmeiras teria acertado a contratação do defensor Gustavo Dulanto, do Sheriff, da Moldávia. O zagueiro de 26 anos gostaria de receber cerca de um milhão de dólares anuais para integrar o elenco do Verdão, que ofereceu pouco mais de 800 mil de dólares, juntamente com possíveis premiações, começando com o Mundial de Clubes em fevereiro. Porém, a notícia não foi confirmada pelos principais portais brasileiros.

Palmeiras
Gustavo Dulanto. Divulgação: Sheriff

Murilo

Inegavelmente, Murilo é o nome mais concreto a assumir a vaga. Então, inicialmente, noticiado por Venê Casagrande, o Palmeiras está com conversas avançadas e muito perto de um acordo com o Lokomotiv Moscou, da Rússia, clube que tem os direitos do jogador.

Conforme o seu último trabalho, no clube russo, Murilo atuou em três temporadas e venceu dois títulos. No total, participou de 71 jogos, com cinco gols, uma assistência, dois cartões amarelos e um vermelho. Sobretudo, o zagueiro já está no Brasil e deve se concretizar o negócio nessa semana, o ex-Cruzeiro é avaliado por cerca de 11 milhões de reais.

 

 

Murilo. Divulgação: Lokomotiv Moscou

Por fim, o Palmeiras segue no mercado em busca do zagueiro até conseguir a contratação. Outrossim, o Verdão também procura por um centroavante. Posição essa que é muito desejada pela torcida.

Foto destaque: Divulgação/Palmeiras/César Grecco

Vinicius Gobi
Prazer! Meu nome é Vinícius Gobi e sou apaixonado por esportes desde que me conheço por gente. Para mim, é impossível ficar um dia sem comentar/conversar ou usar o produto futebol. Essa é a minha paixão e tenho certeza que é disso que quero trabalhar, com o que eu amo. Atualmente tenho uma página com alguns amigos meu no Instagram, @debate.fcs nela fazemos análises, postamos informações e coberturas de jogos do Brasileirão Feminino A1, credenciados. O meu maior objetivo, é adquirir experiência para sempre evoluir na comunicação. Com o intuito de estar preparado a qualquer oportunidade.

Deixe um comentário