Palmeiras: confira as principais notícias do verdão

- Confira as principais movimentações do verdão nesta terça-feira (01) que antecede as oitavas de finais da Libertadores
Palmeiras

O Palmeiras entrará em campo nesta quarta-feira (02), para disputar as oitavas de finais da Libertadores. Contudo, o dia que antecede a disputa contou com muitas movimentações. Confira as principais notícias!

Muricy Ramalho: “Hoje dá vontade de ver o Palmeiras jogar”

O Palmeiras de Abel Ferreira está animando a diretoria e os torcedores palmeirenses. Em oito jogos sob o comando do português, o verdão conquistou seis vitórias, um empate e apenas uma derrota. Portanto, o técnico despertou a admiração de muitos, inclusive de Muricy Ramalho. Sendo assim, o comentarista elogiou o trabalho de Abel durante uma participação no programa “Seleção Sportv”, na última segunda-feira (30).

“Hoje dá vontade de ver o Palmeiras jogar. Pouca gente imaginava que o time ia dar uma resposta tão rápida com um treinador estrangeiro chegando no meio do campeonato” – Muricy Ramalho

https://twitter.com/fnvbr/status/1333604043441188866?s=20

Mauricio Galiotte testa positivo para a Covid-19

O clube alviverde, que enfrentou um surto de covid-19 nos últimos dias, teve mais um caso confirmado da doença. O presidente Mauricio Galiotte, realizou exames na última segunda-feira (30) e foi diagnosticado com o vírus. Contudo, ele não apresenta sintomas e está isolado em sua casa.

Nicola sobre Ramires: “coisa que poucos fazem”

Segundo o jornalista Jorge Nicola da ESPN, Ramires decidiu rescindir o contrato com o verão, pois se sentiu extremamente chateado ao ser chamado de mercenário. O jogador tinha contrato com o clube até o meio de 2023. Contudo, abriu mão de 2/3 do dinheiro que receberia se cumprisse o contrato até o final. Ou seja, com a decisão do volante, o Palmeiras economizará cerca de 20 milhões de reais.

Além disso, Ramires já havia conversado sobre sua saída antes mesmo da chegada de Abel Ferreira. Todavia, os planos foram adiados quando Felipe Melo sofreu uma lesão e logo em seguida aconteceu o surto de covid-19 entre o elenco.

https://twitter.com/fnvbr/status/1333823270857093135?s=20

Gustavo Gómez do Palmeiras é suspenso por dois jogos

O zagueiro Gustavo Gómez foi alvo de polêmicas depois da derrota por 2 a 0 para o Fortaleza em 18 de outubro. O atleta recebeu cartão vermelho de Marcelo de Lima Henrique. O árbitro relatou na súmula xingamentos ao assistente Rodrigo Figueiredo. Além disso, ele ofendeu o bandeira e o árbitro, mesmo depois da expulsão.

Assim, Gustavo foi julgado pelo artigo 258 do CBJD, por: “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões.” Com isso, está suspenso durante dois jogos. A decisão foi tomada pelo STJD na manhã desta terça-feira (01).

Foto destaque: Cesar Greco

Ana Paula Contado
Ana Paula Contado
Meu nome é Ana Paula, tenho 20 anos, sou estudante de jornalismo e apaixonada por esporte, especialmente pelo futebol. Fascinada pela magia dos clássicos e leal a resenha, busco levar em meus textos a emoção de uma torcedora raiz.
Topo