Saídas do Palmeiras

Antes de mais nada, no sábado (4), o Palmeiras anunciou a saída de Felipe Melo e Jaílson, ambos os jogadores foram essenciais nesse passado recente vitorioso. Diante disso, a diretoria do Alviverde deixou claro que o elenco passará por uma reformulação. Assim, outro atletas correm o risco de ficar fora da próxima temporada.

Felipe Melo

De fato, o capitão Felipe Melo foi o primeiro a ter sua saída confirmada. Então, o clube decidiu não renovar contrato com o jogador de 38 anos, que já encaminhou a ida para o Fluminense.

Felipe Melo foi contratado pelo Palmeiras em 2017 e teve em sua passagem  225 jogos e 13 gols marcados. Ele conquistou o Brasileirão de 2018, o Paulistão, a Libertadores e a Copa do Brasil de 2020, além da Libertadores de 2021. Decerto, marcou seu nome na história do clube, sendo o atleta que ergueu troféus de tanta importância para a torcida que canta e vibra.

Jaílson

Desse modo, o goleiro Jaílson de 40 anos, é outro que não teve seu contrato renovado e já foi confirmado que deixará o Verdão. Jaílson chegou ao clube em 2014, com o Palmeiras brigando para não cair no Brasileirão. As primeiras chances como titular de fato vieram em 2016, ano no qual ele foi fundamental para a conquista do Brasileirão, substituindo Fernando Prass. Ao todo, o goleiro vestiu a camisa alviverde em 104 ocasiões. E participou de sete títulos com o Palmeiras: duas Libertadores, dois Brasileiros, duas Copa do Brasil e um Paulistão.

Danilo Barbosa

Entretanto, Danilo tem uma situação diferente, o volante pertence ao Nice da França e está emprestado até o fim do ano. Mas, o pedido por Abel Ferreira tem o seu valor de compra fixado por volta de R$ 38,3 milhões, quantia que é muito improvável de o Palmeiras aceitar, de acordo com o que o atleta mostrou até aqui. O atleta atuou 30 vezes na temporada e marcou apenas um gol.

Luan Silva

Outro caso mais complicado é do atacante Luan Silva que está emprestado pelo Vitória até o fim do ano. Por conta de uma sequência de lesões e cirurgias no joelho, o jovem atacante teve poucos minutos em campo e deve ser devolvido ao clube baiano. Luan atuou apenas 65 minutos com a camisa do Palmeiras e não conseguiu terminar a única partida que entrou como titular.

Luiz Adriano

Mesmo com contratos longos, outros jogadores podem deixar o time, que é o caso de Luiz Adriano. O centroavante, que foi importantíssimo e teve uma ótima temporada, na qual venceu a tríplice coroa, vive péssimo momento com os torcedores. De fato, o atacante tem jogado pouco e nos últimos jogos do Brasileirão acabou se envolvendo em polêmicas com os palmeirenses no estádio e passou a ser muito xingado e vaiado. Então, por ter mercado e ser um dois maiores salários do elenco, o Palmeiras não descarta negociá-lo, principalmente pelo baixo rendimento na atual temporada – ele fez apenas cinco gols em 35 partidas.

Willian

Mais um atleta que tem um carinho muito grande da torcida e pode deixar o Verdão na próxima temporada é Willian. É certo que tem despertado interesse de outras equipes, caso do Santos. Ele recebeu poucas chances com Abel Ferreira no segundo semestre.

Foto destaque: Divulgação/Palmeiras/Cesar Grecco

Vinicius Gobi
Prazer! Meu nome é Vinícius Gobi e sou apaixonado por esportes desde que me conheço por gente. Para mim, é impossível ficar um dia sem comentar/conversar ou usar o produto futebol. Essa é a minha paixão e tenho certeza que é disso que quero trabalhar, com o que eu amo. Atualmente tenho uma página com alguns amigos meu no Instagram, @debate.fcs nela fazemos análises, postamos informações e coberturas de jogos do Brasileirão Feminino A1, credenciados. O meu maior objetivo, é adquirir experiência para sempre evoluir na comunicação. Com o intuito de estar preparado a qualquer oportunidade.