Palmeiras - Alan Empereur e Gustavo Scarpa

O Palmeiras teve o nono jogador contaminado pelo novo coronavírus em uma semana. A saber, Alan Empereur, contratado recentemente, e Gustavo Scarpa foram diagnosticados com a doença. O também zagueiro confirmou o diagnóstico em postagem no Instagram na segunda-feira (16) e segue isolado. Por sua vez, o meia está em estado assintomático, mas confiante na rápida recuperação. A saber, desde a saída de Vanderlei Luxemburo, ele vem se destacando na lateral esquerda do time de Abel Ferreira.

ALAN EMPEREUR

O Palmeiras fechou o empréstimo até junho de 2021 com o defensor de 26 anos. Ele pertence ao Hellas Verona, da Itália. A saber, está no clube italiano desde 2018 e disputou 46 jogos, sendo cinco deles nessa temporada, com dois gols marcados.

Para mais,  já defendeu clubes como Fiorentina e Livorno. Além disso, veio a pedido de Abel Ferreira para suprir a necessidade defensiva do time no setor. Desde a venda de Vitor Hugo ao Trabzonspor, da Turquia, o clube paulista não tinha um jogador com o mesmo perfil.

Além dele e de Scarpa, Luan, Gabriel Menino, Danilo, Rony, Gabriel Silva, Matías Viña e Verón também testaram positivo. Outrossim, o atacante Luiz Adriano ficou com sobrecarga na coxa esquerda após o jogo contra o Vasco. Ademais, Zé Rafael está no departamento médico. O goleiro Weverton e o zagueiro Gustavo Gómez estão com as suas respectivas seleções.

PALMEIRAS

Diante de tantos desfalques, o técnico Abel Ferreira precisará mais uma vez “driblar” as baixas para o duelo contra o Ceará pela Copa do Brasil. Os times se enfrentam nesta próxima quarta-feira (18), às 19h (horário de Brasília), na Arena Castelão. Por fim, no primeiro duelo, o Verdão venceu por 3 x 0 e, assim, pode perde até por dois gols que se classifica às semifinais da competição.

Foto Destaque: Reprodução/Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Shelton
Shelton Machado, 22 anos, alagoano e acadêmico de Jornalismo na Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Torcedor do Palmeiras e apreciador da língua Inglesa.

Artigos Relacionados