O Palmas enfrentará o Juventude pela 1ª rodada da nessa quarta-feira (6) às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O Alviverde Gaúcho fez sua última partida no domingo (3), vencendo o Aimoré por 1 x 1, em disputa da 5ª rodada do Gaúchão. Já o time de Tocantins fará o primeiro jogo oficial desta temporada de 2019 nessa quarta-feira. O time anfitrião seguiu uma rotina de treinos e disputou três amistosos, onde venceu, por 5 x 1, no último realizado – contra o UPT FC.

PALMAS

O Tricolor Tocantinense ainda não realizou nenhum jogo nessa temporada, porém os treinos e jogos amistosos estão deixando o time com grandes expectativas para a disputa que acontecerá nesta quarta-feira. O hexacampeão de Tocantins não poderá errar durante esse primeiro desafio de 2019, pois o time da casa precisa da vitória. O regulamento da Copa do Brasil concede avançar de fase com um empate à equipe visitante. O time mandante, sob o comando de Marcelo Marelli, ganhou os últimos três amistosos realizados. Entre os jogadores que deverão entrar em campo pelo time da casa estão o meia Rosinei, o atacante Tozin, o volante Wesley Cabeludo e o zagueiro Edson.

“A gente tem que respeitar sempre o adversário, mas sempre impondo o nosso trabalho, o que a gente vem fazendo durante esses dias. Vamos respeitar o Juventude, mas vamos fazer o nosso trabalho da melhor forma possível para conquistar o ponto e passar para fase seguinte”, disse meia Rosinei.

Provável escalação: Ian; Edson, Brendo, Max Elias e Hugo; PC Neto, Wesley Cabeludo e Rosiney; Bruninho, Igor e Tozin. Técnico: Marcelo Marelli

JUVENTUDE

Recentemente rebaixado para a Série C, o time Jaconero vem se reconstruindo. O Verdão gaúcho venceu seu último jogo contra o Aimoré, em partida pelo Gaúchão. Apesar da última vitória, o Juventude está jogando regularmente no Campeonato Gaúcho, totalizando duas vitórias, duas derrotas e um empate. Mesmo não estando em uma boa fase, o alviverde conta com três pontos positivos: o favoritismo, o peso de já ter conquistado a competição e o empate que garante passar para a próxima fase.

O técnico Luiz Carlos Winck não poderá contar com o volante Ancheta, que está com dores na panturrilha. Os jogadores Moisés e Breno ainda são dúvidas para o técnico, pois, dependem da resposta física para saber se começam o jogo ou se ficarão à disposição no banco. O uruguaio Braian Rodriguez não começa jogando. O jogador precisa evoluir na parte física, assim, aguentando maior tempo durante os jogos.

Provável escalação: Marcelo Carné; Vidal, Genílson, Victor Salinas e Lucas Pavone; Rodrigo Anchieta, Moisés Gaúcho, Breno, Aprille e Denner; Dalberto. Técnico: Luis Carlos Winck.

Retrospecto

É a primeira vez que as equipes se enfrentam.

Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Artigos Relacionados