Na noite desta quinta-feira (20), Palestino e Guaraní se enfrentam pela 3ª fase da Copa Libertadores. Assim, a partida ocorre às 19h15 (horário de Brasília), no Estádio San Carlos de Apoquindo. As equipes duelam para chegarem à tão sonhada fase de grupos do torneio, que terá início no próximo dia 4. Dessa maneira, o vencedor dos dois embates garantirá espaço no Grupo B, composto por Palmeiras, Bolívar e Tigre.

PALESTINO

Este é o segundo confronto dos chilenos no torneio, que caíram diretamente na segunda fase da Libertadores. Assim, na última quarta-feira (12) os donos da casa mostraram que não estavam para brincadeira e exterminaram o Cerro Largo da competição após uma goleada por 6 x 2 no agregado. Por outro lado, a equipe não vive momentos estáveis no Campeonato Chileno, uma vez que ocupam a 9ª posição com apenas cinco dos 12 pontos disputados. Em contrapartida, nos últimos cinco duelos como mandantes, os Árabes mantêm 100% de aproveitamento, além de 12 gols marcados – média de 2,4 por embate.

GUARANÍ

Para a alegria de uns e tristeza de outros, a equipe paraguaia foi responsável por dar fim à trajetória corintiana na Copa Libertadores da América. Sendo assim, o clube treinado por Gustavo Costas vem de derrota – por 2 x 1 – para o Corinthians, mas garantiu a vaga pelo critério de gol qualificado. Além do duelo contra os brasileiros, o El Cacique também disputou a primeira fase do torneio, ocasião em que derrotou o Bolívia. Vice-líder do Campeonato Paraguaio, o Guaraní esbanja a mesma quantidade de pontos do que o primeiro colocado – Libertad. Por fim, nos últimos cinco jogos como visitante foram três vitórias e um empate, além de nove gols marcados.

RETROSPECTO

Ao longo da história, Palestino e Guaraní se enfrentaram em duas ocasiões. Curiosamente, os dois confrontos terminaram empatados. Além disso, ambas as equipes ostentam dois gols marcados. O último embate entre os clubes aconteceu no ano de 1979, na fase semifinal da Copa Libertadores.

APOSTA INDICADA

Com um retrospecto equilibrado e boas sequências dentro e fora do torneio, as equipes chegam a campo em situações semelhantes. Por um lado, a força do fator casa e a invencibilidade dentro de seus domínios há cinco jogos. Do outro, a boa fase vivida no campeonato nacional e a importante vitória sobre a equipe do Corinthians. Posto isso, o duelo deve terminar empatado.

ODDS: V1 (2,25) | X (3.10) | V2(3.40)

Maria Luisa Araki

Artigos Relacionados