Na noite dessa quarta-feira (12), a equipe do Palestino-CHI vai encarar o Cerro Largo-URU. Por certo, o Estádio La Cisterna, localizado no Chile, servirá de palco para o duelo válido pela 2ª Fase da Copa Libertadores. O embate terá início pontualmente às 19h15 (horário de Brasília). A saber, uruguaios e chilenos terminaram igualados em 1 x 1 na ida. Quem avançar enfrentará Guaraní ou Corinthians na 3ª fase, a última antes da fase de grupos.

PALESTINO

Possuindo a vantagem de entrar em campo já classificado, o clube mais palestino da América do Sul participa da Liberta pela sexta vez. Ivo Basay e seus comandados disputaram dois jogos antes da estreia no certame continental. O primeiro terminou em triunfo do Palestino, 1 x 0, mas na segunda partida os chilenos foram derrotados diante do Huachipato. Todavia, após o empate contra o Cerro Largo, Los Árabes duelaram ante a equipe do Unión Española e repitiram a dose, 1 x 1. Por fim, Basay deverá encarar o Cerro com todos os seus atletas disponíveis para essa quarta-feira (12).

https://www.instagram.com/p/B8btVdVAQo4/?utm_source=ig_web_copy_link

CERRO LARGO

Ainda esperando o início da temporada uruguaia, que acontecerá no sábado (15), Los Arachánes disputaram uma partida oficial em 2020. Curiosamente foi o duelo contra o Palestino na semana passada. Mesmo diante de sus hinchas, o Cerro sorfeu diante dos chilenos. Os donos da casa abriram o placar, mas Washington Aguerre recebeu cartão vermelho e deixou o campo. Desse modo, o Palestino aproveitou a superioridade numérica para arrancar o empate fora de casa. Assim, somente a vitória importa ao plantel uruguaio. O técnico Danielo Nuñez deverá ter apenas o arquero Aguerre como desfalque.

https://www.instagram.com/p/B8bwGqIHZFq/?utm_source=ig_web_copy_link

RETROSPECTO

O duelo dessa quarta-feira será o segundo entre Palestino e Cerro Largo em toda a história.

APOSTA INDICADA

De acordo com o relato de equipes que jogaram no Estádio La Cisterna, os Arachánes deverão encarar um clima seco e árido, bem diferente ao do Uruguai. Somando isso com o resultado ida, os uruguaios terão que suar a camisa. Contudo, a aposta indicada é classificação do Cerro Largo, caso tal resultado se concretize a BetWarrior paga 7,00.

Odds: 1 (1,52) | x (3,80) | 2 (7,00)

Foto destaque: Montagem/FNV

 

Luciano Massi
Me chamo Luciano Massi, tenho 20 anos, sou paulistano. Estou no 6º semestre do curso de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Desde criança fanático pelo futebol dentro e fora das quatro linhas, histórias que vão além do esporte. Produzo o Derbicast, podcast voltado ao futebol alternativo, dando enfâse aos esquecidos. Entretanto, nunca me dei bem com a bola...

Artigos Relacionados