País de Gales

Na tarde desta terça-feira (30), o País de Gales venceu a República Tcheca por 1 x 0, em casa, em partida válida pela 3ª rodada das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022. O duelo marcou o embate entre duas seleções que vivem bom momento e estão diretamente brigando no Grupo E para conseguir uma vaga no Catar. No entanto, venceu o confronto a equipe que aproveitou melhor as chances criadas.

Assista aos melhores momentos de País de Gales x República Tcheca

1º TEMPO: VISITANTES COM CONTROLE TOTAL

A princípio, a partida começou bem desigual. De tal forma que os visitantes tinham total controle da bola e finalizavam mais. Enquanto isso, o time da casa jogava fechadinho na defesa e tentando aproveitar os contragolpes. No entanto, mesmo com o domínio e a soberania dentro de campo, a República Tcheca não conseguia furar a defesa adversária.

Em síntese, o clube até tentou criar alternativas para marcar. Mas o caminho do gol estava bloqueado por um bom sistema defensivo do País de Gales. Contudo, o time da casa também não conseguiu encaixar os seus contra-ataques. Dessa forma, o placar da etapa inicial não poderia ser outro, senão 0 x 0.

2º TEMPO: CAMISA 10 EXPULSO

Certamente, após a volta do intervalo o jogo mudou. Afinal, o camisa 10 da República Tcheca, Patrik Schick, foi expulso. Desse modo, o País de Gales aproveitou o momento e começou a avançar mais as linhas. Porém, apesar de equilibrar as coisas, os mandantes não tinham capacidade suficiente para ameaçar o adversário. Mesmo com as alterações do técnico Ryan Giggs, o elenco criou muito pouco. Além disso, a situação ficou mais complicada quando o time perdeu a vantagem numérica depois de Tyler Roberts tomar o seu segundo amarelo.

Mas o time não desistiu e buscou o resultado no final. Aos 36′, após assistência de Bale, Daniel James cabeceou firme e colocou o time da casa na frente no marcador. Assim, os Dragões conquistaram uma vitória suada e muito importante para a sequência das Eliminatórias rumo ao Catar.

País de Gales x República Tcheca – E agora?

Como resultado da vitória, o País de Gales conquistou os seus primeiros três pontos no torneio e está em 3º lugar no Grupo E. Enquanto a República Tcheca permanece com quatro pontos na 2ª colocação. O próximo compromisso dos Dragões é um amistoso antes do início da Eurocopa, no dia 5 de junho, contra a Albânia. Por outro lado, o país da Europa Central enfrenta a Itália, no dia 4 de junho, também em amistoso preparatório antes da competição continental.

Foto destaque: Divulgação/FAW

Carlos Soares
Carlos Soares
Além da enorme paixão pelo esporte, eu sempre tive facilidade com a comunicação no geral. É uma habilidade que me destaca em qualquer ambiente que esteja. O desejo de fazer jornalismo surgiu devido a vontade de fazer com que essa aptidão possa me proporcionar grandes desafios em minha carreira profissional, principalmente na área esportiva. Ao ingressar na faculdade e estagiar na área, descobri diversas abordagens diferentes que o jornalismo pode ter e a quantidade de histórias que estão esperando para serem contatadas. O que fez eu me interessar ainda mais pela profissão e querer desempenhar um fazer jornalístico objetivo e de qualidade.