País de Gales vence

O grupo 4 da Liga B, da UEFA Nations League 2020/21 segue em indefinição da seleção que irá a próxima fase. Dessa forma, no último domingo (15) o País de Gales, líder da chave, venceu a Irlanda por 1 x 0 com gol de David Brooks. Simultaneamente, os finlandeses superaram a Bulgária em partida de três gols. O destaque da Finlândia fica para Teemu Pukki, autor de um gol e uma assistência. Essas vitórias deixaram os galeses com 13 pontos, enquanto o segundo colocado conta com 12. A última rodada, disputada na próxima quarta-feira (18), reúne os dois melhores do grupo.

UEFA Nations League – Grupo 4 – Liga B – 5ª rodada

País de Gales 1 x 0 Irlanda

Os galeses iniciaram a partida com boa parte de suas grandes estrelas. Como por exemplo Gareth Bale, Daniel James e Ben Davies. Entretanto, a primeira oportunidade veio com Shane Duffy, da Irlanda, em cabeçada sem direção. Após isso, os galeses igualaram a partida e perderam uma chance com Joe Rondon. Mas a grande chance viria na metade da primeira etapa. Assim, aos 24′, Gareth Bale cobrou falta na trave.

O placar só foi mudar com 20 minutos do segundo tempo. Dessa forma, Daniel James escapou pela direita do ataque e cruzou na área. A defesa irlandesa afastou de maneira incorreta, por isso, Gareth Bale cabeçou para o meio da área e David Brooks concluiu para as redes, garantindo a liderança ao País de Gales.

Bulgária 1 x 2 Finlândia

De maneira avassaladora, a Finlândia começou a partida impondo um gol com menos de 10 minutos. Assim, afastando errado, a defesa búlgara deu a bola nos pés de Robert Taylor e o meia tocou de primeira para Teemu Pukki. O centroavante carregou e chutou cruzado para abrir o placar com apenas sete minutos. Ainda no final da primeira etapa, houve tempo para mais um. Em contra-ataque armado rapidamente, Pukki exigiu defesa de Lukov. Mas no rebote, Robin Lod conseguiu aumentar a vantagem finlandesa.

Na segunda etapa, a Búlgaria deu trabalho à seleção treinada por Markku Kanerva. Com 15′, Tim Sparv fez falta em Yankov dentro da área, pênalti. Entretanto, na cobrança, Galin Ivanov chutou no meio do gol e o goleiro da Bundesliga, Hrádecky, defendeu. Mas oito minutos depois, enfim a penalidade entrou. Após escanteio cobrado, a bola bateu na mão de Paulus Arajuuri. Assim, Iliev converteu e deu números finais à partida.

Foto Destaque: Divulgação/FA Wales

Carlos Vinícius Amorim
Carlos Vinícius Amorim, 21 anos, atualmente cursando jornalismo pelo amor ao futebol, que se iniciou lá em 2005, com apenas seis anos de idade, já imaginam qual o clube né. Sempre se informando e informando aos outros, buscando referências e fontes. Como o jornalismo manda.

Artigos Relacionados