
Na tarde dessa quarta-feira (14), o País de Gales e a Finlândia venceram Bulgária e Irlanda, respectivamente, por 1 x 0 e se garantiram na próxima fase da UEFA Nations League 2020/21. Dessa forma, mesmo com duas rodadas para o fim, a única briga no grupo 4, da Liga B, será a da liderança, que por enquanto está com os galeses.
UEFA Nations League – 4ª rodada do grupo 4 da Liga B
Finlândia 1 x 0 Irlanda
A Finlândia chegou primeiramente na partida. Aos 16′, Albin Granlund serviu Glen Kamara, o meio-campo finalizou, mas o chute foi parar no meio do gol. Após isso, a Irlanda foi quem causou mais perigo. Com meia hora de partida, Aaron Connolly finalizou por duas vezes, na primeira o goleiro defendeu e na segunda a bola foi para fora. Ainda na primeira etapa, Teemu Pukki também perdeu uma oportunidade.
E assim como a outra partida do grupo, o jogo foi definido no segundo tempo. Mas antes do gol, a Irlanda por pouco não abriu o placar na finalização na trave de Enda Stevens. E como diria o poeta, a bola pune. Dois minutos depois dessa oportunidade, a Finlândia definiu o certame. Dessa forma, cruzamento na área irlandesa, o zagueiro O'Shea falhou feio e deu de graça para Fredik Jensen marcar o único gol da partida.
SUOMI VOITTAA!
Irlanti kaatuu jälleen Fredrik Jensenin maalilla numeroin 1-0 ja Huuhkajat ottaa toisen perättäisen voiton kotiyleisön edessä Stadikalla.
Katso ottelun jälkeinen lehdistötilaisuus YouTube-kanavalla klo 21.05 ➡️ https://t.co/kNcakaX5tK#FINIRL #UNLfi #Huuhkajat pic.twitter.com/nW56WmUWK1
— Huuhkajat (@Huuhkajat) October 14, 2020
Bulgária 0 x 1 País de Gales
Mesmo sendo líder do grupo e grande favorito, o time de Ryan Giggs começou com cinco jogadores na defesa. Mas nem isso impediu as ações ofensivas dos galeses. Assim, com apenas sete minutos, Joe Rodon recebeu escanteio próxima a pequena área. Entretanto, a finalização do zagueiro saiu para fora. Pouco tempo depois, o goleiro búlgaro trabalhou em cabeçada de Tyler Roberts.
Mas a vitória só sairia aos 40 minutos da segunda etapa. Escapada pela direita do ataque, Neco Williams cruzou rasteiro e Jonny Williams completou na primeira trave. Dessa forma, os galeses garantiram a primeira colocação do grupo, chegando aos 10 pontos.
📷 | 🇧🇬 0-1 🏴
What it means! 😃#BULWAL | #TogetherStronger pic.twitter.com/Zkcyh1pvmL
— Wales 🏴 (@Cymru) October 14, 2020
Foto Destaque: Divulgação/FA Wales