Alf-Inge, pai de Haaland, e o empresário Mino Raiola, viajaram até a Catalunha para conversar com Joan Laporta, presidente do Barcelona. Primeiramente, o jornal Sport flagrou a chegada dos dois na Espanha na manhã desta quinta-feira (1). Porém, foram recebidos por um homem de confiança de Laporta.
A possível reunião do pai com o presidente
A janela de transferência está cada vez mais próxima, assim, algumas equipes devem fazer uma reunião com empresário e pai do jovem atacante. Contudo, não será fácil realizar a compra do jogador. Afinal, o Borussia Dortmund definiu o preço em 180 milhões de euros (R$ 1,2 bilhão), ou seja, uma quantia muito alta. Entretanto, o clube da Espanha já vem demostrando uma vontade enorme em contar com o atleta.
Ainda de acordo com o jornal Sport, a reunião também teve a participação o diretor de futebol do clube, Mateu Alemany, que é o responsável por algumas contratações e vendas. Mas, para conseguir comprar Haaland, o Barça terá que vender alguns nomes, afinal, a equipe vive um problema financeiro e gasta uma alta quantia em salários.
💣🚨| Mino Raiola (empresário de Haaland) e o Pai de Haaland estão em Barcelona! https://t.co/XRxUHl10kg
— Culés Brazil — 20/21 (@CulesBrazil) April 1, 2021
Planos do Barcelona
O lateral Firpo, o goleiro Neto e o meio-campista Coutinho, devem estar na lista de vendas da próxima temporada. Os três jogadores possuem um alto salário, e além disso, não são titulares da equipe de Ronald Koeman.
Para a vaga do defensor, o time espanhol deve buscar alguma alternativa na equipe B, assim, não gastando em transferência e nem salário. O goleiro Neto tem mercado na Europa, com isso, não deve ser um problema achar um clube que queira o arqueiro brasileiro. Por fim, Coutinho é que será mais difícil de vender. O camisa 14 não rendeu o esperado, porém, também teve uma queda no valor de mercado.
O desfecho da reunião
Segundo alguns tabloides espanhóis, a reuniu durou cerca de duas horas, mas não chegaram a nenhum acordo. Em contrapartida, essa é a primeira vez que ambos os lados conversam pessoalmente. Por fim, a contratação de Haaland virou prioridade para a nova diretoria do Barcelona, que visa trazer um grande parceiro para Lionel Messi.
Foto Destaque: Reprodução/ Erling Haaland