Palmeiras

Antes de mais nada, o Palmeiras começou a janela de transferências se movimentando. Assim, o Verdão já acertou com alguns nomes para fortalecer e compor o elenco. Além desses, busca mais atletas pontuais até a data limite de inscrição para o Mundial de Clubes.

Eduard Atuesta

Nesse modo, outro que já está a caminho a Barra Funda é Eduard Atuesta, meio-campista colombiano, que estava defendendo o Los Angeles FC, nos Estados Unidos. Com isso, já tem exame médico marcado, caso aprovado, ele será jogador do Verdão.

Diante disso, Atuesta atua em duas posições diferentes no meio de campo: meia de ligação, teoricamente como um camisa oito, ou armador, posição hoje que é de Raphael Veiga. Portanto, a sua principal é a primeira opção. Assim, o Palmeiras não vê esse jogador como peça de reposição de Felipe Melo. Isso porque, não tem as mesmas características e já havia tentado o acerto com o colombiano no início da temporada. Então, o Verdão comprará 70% dos direitos econômicos por cerca de US$ 3,7 milhões (R$ 20,7 milhões) do jovem atleta de 24 anos.

Válber Huerta

Diante desse cenário, outro gringo que está próximo a São Paulo é o zagueiro Válber Huerta, de 24 anos. Decerto, a Universidad Católica, detentora do jogador, anunciou que o chileno tem um acordo com o Palmeiras e irá ao Brasil. Então, o Verdão visualizou o atleta inicialmente nas duas partidas que fez contra a equipe chilena, nas oitavas da Libertadores 2021. Com isso, chamou atenção do técnico Abel Ferreira e da análise de desempenho do clube, que já buscava um zagueiro canhoto, desde a saída de Alan Empereur.

De fato, Huerta encontrará o seu ex-companheiro de time Kuscevic, que também é agenciado pelo mesmo empresário.

Marcelo Lomba

O último definido é o experiente goleiro do futebol brasileiro, Marcelo Lomba. O ex-Internacional chega na vaga deixada por Jaílson, que não teve seu contrato renovado. Com isso, Lomba brigará com Vinícius Silvestre para ser o goleiro reserva imediato de Weverton. Assim, como o arqueiro principal é convocado a seleção com frequência. Então, a diretoria viu como uma oportunidade de mercado ter um atleta veterano em seu plantel. Decerto, chega ao Alviverde de graça, pois tinha seu contrato com o Colorado encerrado.

No momento, são essas as contratações do Palmeiras para a próxima temporada. Porém, o torcedor verde e branco pode ficar esperançoso que vem mais coisa por aí. No entanto, a diretoria já informou a necessidade de buscar no mercado um centroavante e um lateral-direito.

Foto destaque: Divulgação/Palmeiras/César Grecco

Vinicius Gobi
Prazer! Meu nome é Vinícius Gobi e sou apaixonado por esportes desde que me conheço por gente. Para mim, é impossível ficar um dia sem comentar/conversar ou usar o produto futebol. Essa é a minha paixão e tenho certeza que é disso que quero trabalhar, com o que eu amo. Atualmente tenho uma página com alguns amigos meu no Instagram, @debate.fcs nela fazemos análises, postamos informações e coberturas de jogos do Brasileirão Feminino A1, credenciados. O meu maior objetivo, é adquirir experiência para sempre evoluir na comunicação. Com o intuito de estar preparado a qualquer oportunidade.